VERDADES DO COTIDIANO
VERDADES DO COTIDIANO
Após mais de quatorze horas de trabalho, preparava-me para baixar as portas do comércio, quando entram mais dois clientes. Atualmente são falecidos. Foram dois grandes amigos. Defronte do outro lado da rua , meu colega também comerciante, já havia encerrado seu expediente e esquecera na rua um carrinho de mão. Um dos amigos disse: - cabeça ruim do Lázaro deixando seu carrinho dormir na rua! O outro retrucou - onde já se viu carrinho dormir seu bobão - Então vai lá e chame-o pelo nome, vamos ver se ele responde! Bobão é você! - É você que alem do mais é um tremendo mentiroso. Como a discução prolongou, eu percebendo que o tom da conversa entre ambos, tomava um rumo de discórdia, me interferi, perguntando-lhes se não estava de bom tamanho aquela conversa inútil. Um deles disse, - não estamos brigando, é só brincadeira, mas esse cara é tão mentiroso que outro dia teve a cara de pau de me contar que sua periquita sabe abrir a portinha da gaiola e sair pra rua. - Muito fácil, retrucou outro, - vá la pra casa e comprove. Coloquei-a numa gaiola de arame para ficar mais protegido, e sempre que chego do trabalho ela está andando pela casa, e o mais intrigante, é a gaiola continuar de porta fechada e trancada. Meio encabulado, dia destes resolvi fingir que saí, me escondendo, descobri que a danada destranca a tramelinha sai pra fora e tranca de novo ainda aperta ela com o bico pra certificar se está bem fechada. E vem você me chamar de mentiroso. Vá la em casa que vou te provar ser verdade. Depois dessa pedi licença pra eles e fui descansar.