CACHORRO NÃO ENTRA

CACHORRO NÃO ENTRA

Na padaria da rua 13 existe uma placa proibindo a entrada do espécime canino, mas não foi sempre assim.

Bem antes quando o bairro ainda tinha alguns habitantes pobres, até o dono dela era outro, não existia essa placa.

Desde a transição do progresso e com dono novo surgia em letras cheias e vermelhas a seguinte placa:

PROIBIDO PARA CACHORRO.

Orlando um vizinho e possuidor de uma espécie substituta dos filhos criados, deposita nele todos os carinhos e afetos perdidos...Ao deparar com a placa, deu meia volta com seu cão ou cadela, não me lembro bem, indo ao rumo da Praça do Sol onde também existe outra padaria...Só que nessa onde ele não é cliente antigo, tem na calçada uma barra de ferro ala filme de caouboy onde os novos heróis não mais amarram os robustos cavalos, mas sim os frágeis cãezinhos.

Entrou comprou os pães e sai assobiando de alegria.

Até que enfim o seu cachorro ou cadela agora tem o seu próprio lugar.

Ele nunca mais pisou de novo na padaria da rua 13...

Goiânia, 27 de dezembro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/12/2009
Código do texto: T1998915
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.