Ração Humana

Na lanchonete de uma famosa academia de ginástica,quatro amigas conversam sobre o assunto do momento para quem quer perder peso:a ração humana.Confiante,Melissa dá seu testemunho:

__Eu já perdi quatro quilos em um mês.Só faltam mais dois para entrar nas roupas que comprei para o verão.

__Não é possível!__invejou Marcia __ Eu já estou comendo aquele farelo há pelo menos três meses e o máximo que consegui foi aumentar minhas idas ao banheiro.Continuo acima do peso.

__Eu também!__disse Antonela,enquanto detonava um misto quente e um mate.

__Como você está fazendo Melissa?__perguntou Risoleta;a mais velha das quatro.

__É simples.Substituo as três refeições por três colheres da ração e só como,além disso,uma maçã ou uma pêra na parte da tarde.

Marcia,incrédula,quis saber:

__Sem Café da manhã,almoço e janta?Como você se aguenta em pé?

Convicta,Melissa responde:

__É tudo uma questão de força de vontade gente.A pessoa tem que querer muito.

__Eu quero muito mas ainda estou uma vaca de gorda!__lamuriou-se Antonela.

__E não é para menos__observou Risoleta__Sabe quanta calorias tem nesse misto que você está comendo?

__Sei.Mas a ração me deixa faminta.Não consigo controlar meu apetite.

__Eu,pelo menos,não emagreço nem engordo..__consolou-se Risoleta

__É isso aí.Sempre a "lesma lerda"__Marcia destilou um pouco de seu veneno

__Muito engraçado__Risoleta sorriu amarelo__E você?Já controlou sua pressão?

__Aquele pico hipertensivo que eu tive mês passado foi por causa do guaraná em pó__explicou Marcia__foi só tirá-lo da mistura que não senti mais nada

__Que bom__disse com deboche Risoleta__Eu pensei que você estivesse morrendo naquele dia,em cima da bicicleta ergométrica;teve até ambulância com sirene ligada e médico entrando correndo na sala de ginástica.Você saiu na maca.Na maca!

Constrangida,Marcia tentou minimizar:

__Não exagera!Foram procedimentos médicos normais para a situação.

Risoleta sorriu,satisfeita por ter rebatido na hora a provocação da colega.Percebendo o "climão",Antonela procurou mudar o rumo da conversa:

__Um tio meu disse que se um dia eu não quiser mais comer a ração posso dar o resto para ele.

__Ele também quer emagrecer?___perguntou Marcia

__Não.O sujeito é uma vara de magro.É que ele cria canários;e falou que essa mistura é ideal para os filhotes recém nascidos.

As quatro riram.Risoleta definiu a situação do quarteto:

__Veja a que ponto chegamos.Estamos comendo alimento de passarinho.

Mais risadas.Melissa olha o relógio e diz:

__Tenho que ir gente.Não posso perder minha aula de pilates.

Surpresa com a informação,Marcia e Antonela perguntam,quase ao mesmo tempo:

__Mas você não já fez pilates anteontem e ontem?

__Fiz.Mas é que agora eu faço quatro vezes na semana.O verão está aí e ainda faltam dois quilos.Tchau!

Assim que Melissa desaparece nos corredores da academia rumo a sua aula de pilates,Risoleta comenta:

__Eu sei o segredo dela para perder peso.

__Nós duas também__disse Antonela,por ela e por Marcia__Ela acabou de nos contar

Risoleta franziu a testa e explicou:

__Ela contou a versão oficial.A bandida perde peso é malhando com o Sergão no vestiário dos professores depois das aulas de pilates.

__Menina!Não acredito!__Marcia deixou cair o queixo

__Assim é fácil!Com um homem daqueles eu perderia dez quilos em duas horas__observou Antonela.

__Mas não digam que eu contei isso para vocês,heim?

__Pode confiar na gente Risoleta__falaram ao mesmo tempo as amigas.

Contente por ter soltado a informação na rede,Risoleta se despede:

__Bom;eu vou fazer um pouco de esteira.Alguém quer ir comigo?

__Eu não posso.Vou para a natação.

__Eu tenho manicure.

__Então até depois.

__Até.

__Até.

Risoleta vai embora.Marcia diz para Antonela:

__A Risoleta usa inibidores de apetite e ainda critica as amigas.

__Como você sabe disto?

__Conheço a secretária do endocrinologista dela.

__Isso não é perigoso?

__Se é...Bom;agora é a minha vez de abandonar o barco.Vou para a natação.A gente se vê.Tchau!

__Tchau.

Antonela fica sozinha.Termina de comer o misto,bebe o mate até o final.Ao se levantar,rumo ao salão da manicure, vê O professor Sergão sair correndo da sala de pilates.Uma mulher gorda vem logo atrás com um bastão de madeira tentando acertar a cabeça do "mestre".Todos na academia param para acompanhar a cena.A perseguição continua pelas escadas do prédio e atinge a rua.Sergão,apavorado com a gorducha que promete capá-lo,atravessa a rua sem olhar e é atropelado por uma kombi de lotada.Os alunos vão para as janelas testemunhar o triste fim do professor,que agoniza à espera de socorro.Antonela vê Melissa entre as pessoas que acompanham o drama e pergunta:

__Mas o que foi que aconteceu?

__Ninguém sabe.Depois de um exercício,Sergão falou alguma coisa no ouvido daquela gorda e ela saiu atrás dele feito uma louca.

Antonela podia imaginar o que Sergão havia falado para a roliça,mas não entendia o porquê do assédio.Ele tinha mulheres muito mais bonitas à sua disposição.Vai ver,pensou,que o professor encarava como uma missão sagrada fazer com que suas alunas perdessem peso,mesmo que para isso tivesse que encarar um dragão de vez em quando.Foi então que reparou em Melissa.A colega estava visivelmente abalada,mas Antonela não sabia ao certo por que motivo:se pela morte iminente de Sergão ou pelos dois quilos que ainda precisava perder,agora pelo método tradicional e mais difícil.Como boa samaritana que era consolou a amiga,enquanto acompanhavam o desenlace da tragédia ocorrida na rua em frente a academia.

Coitado do Sergão.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 06/12/2009
Código do texto: T1964058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.