PENDENGAS DA VIDA

PENDENGAS DA VIDA

A vida andava desanimada com tantos problemas que acabou entrando em profunda depressão. Tristonha e abatida, resolveu buscar ajuda, procurou dona consciência, que logo se despistou, dizendo não estar apta a solucionar seu problema, aconselhando-há procurar o Tempo. A vida então saiu em busca do tempo, que lhe respondeu também não estar capacitado a uma análise detalhando o motivo de sua angustia, mas se prontificou acompanhá-la a procura da História. Ela sim teria muito a lhe dizer, e uma auto-análise com ela seria o ideal. E se foram à vida e o tempo à procura da História. Encontraram-na remexendo velhos arquivos. Em principio não foi muito animadora a conversa, mas usando suas artimanhas o tempo a convenceu que só ela teria a chave do problema envolvendo a vida.

Então disse a História para a vida: - o que fizestes de tuas companhias?

- As quais companhias tu te referes?

- Ora, ora o caminho e a verdade! Não foi a ti recomendado, por certo Galileu?

-Sim, mas o próprio Galileu desistiu de mim!

- Tu o abandonaste levada pela incoerência da mesma multidão, que pouco tempo após tê-lo aplaudido, o conduziram ao calvário, o crucificando injustamente. Agora andas em busca de um culpado? Não há que não saiba seu paradeiro, todos conhecem muito bem... Ele se chama egoísmo! Está em todas as partes do universo! Incorporado em diversas formas, desvirtuando, e massacrando famílias, ceifando vidas preciosas e indefesas no ventre de muitas mães, aliciando menores, corrompendo autoridades, maltratando idosos, subornado leis e promovendo guerras!

-Então meu caso é insolúvel? Não há o que se possa fazer?

-Nenhum caso é insolúvel perante a vontade de Deus! Siga em frente vá procurar a sabedoria, leve o Tempo, também é bom conselheiro! Lá se foi vida e tempo à procura de Sabedoria. Receberam dela a recomendação: - busque na Oração o remédio para a alma! E com certeza encontrarás a paz que tanto procuras!

E novamente foram-se a vida e o tempo se confidenciar com a Oração.

Postada de joelhos ela implorou... – Por tudo que há de mais sagrado! Oh pai mostrai-me o caminho a seguir! Então apareceu à luz, depositando em suas mãos duas porções mágicas! Só aí a vida começou a sorrir e perguntou... – O que fazer com porções tão pequenas? - E a luz respondeu:

- em tua mão direita tens a sublime sementinha da fé! Na esquerda a preciosa sementinha do amor! Siga o teu roteiro semeando-as em todos os corações, sem distinção de raça ou de cor, de poder ou de carência... Lance primeiro a sementinha da fé em seguida cubra com a do amor! Não esqueça o ensinamento do Galileu: sejais... Caminho verdade e Vida!

E foi assim, que vida se libertou de sua depressão com coragem para encarar a si própria.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 23/11/2009
Código do texto: T1939932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.