UMA FABULA REAL... Ou quase!
Estava eu seguindo em meu carro em direção a sede de meu município e ao passar pela BR 101 avistei a minha frente uma sprinter, e ao tentar fazer uma ultrapassagem arremessaram algo de dentro do veiculo e atingiu meu pára-brisa, assustei-me com o pequeno impacto e passei a seguir aquele veiculo e, não para meu espanto, pude verificar que de seu interior, durante todo o percurso arremetiam coisa de seu interior, indignado tentei fazer uma nova ultrapassagem, pois aquela situação estava ficando insustentável, eram muitas sacolas de biscoito, latas de refrigerantes e outros dejetos que eram jogados na pista. Pois bem acelerei o meu carro e ao fazer a ultrapassagem, pretendia eu, dizer poucas e boas aos integrantes daquele veiculo.
Ultrapassagem quase feita estava lado a lado com aqueles agressores do meio ambiente e quando me preparava para dizer a famosa frase: “Seus porcos”, espantei-me deveras com a imagem que vislumbrei, pois no interior daquele carro eu pude avistar literalmente, um casal de porcos e seus filhotinhos e todos acenaram para mim e disseram: Oinc!!!


Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 11/11/2009
Reeditado em 03/03/2010
Código do texto: T1918255