UM EGOISTA NA PORTA DO CÉU

UM EGOISTA NA PORTA DO CÉU

Ao sair de uma igreja, após receber o sacramento da eucaristia, atravessando uma rua muito movimentada, um homem é atropelado. Com o impacto, uma pane obstruio seu cérebro, estava morto. Logo se viu ao pé de uma grande escada. À sua direita uma porta reforçada com uma placa com o dizer: porta do egoísmo. Subindo a escadaria bem ao alto um amplo patamar com diversas portas idênticas. Cada uma com sua placa de identificação: porta da humildade, caridade, amor, solidariedade, bem querer e assim por diante... Sentando a uma mesa um recepcionista. Dirigindo-se a ele o homem pergunta: - Por favor, que lugar é este? – Aqui é a entrada para o céu! Do que tu morreste?

-Eu morri? ... Não me lembro?

- Tudo bem... Isso não vem ao caso, vamos lá, você sabe como Jesus morreu? – Ora, ora, que pergunta mais ingênua, pregado numa cruz é claro... Sei tudo sobre ele, e muito mais pode perguntar o que quizer... Sou um católico praticante tenho muita intimidade com Deus!

Naquele momento entra uma senhora levando pela mão uma criança.

-Olá meu senhor... É aqui a entrada para o céu?

-Sim! É aqui! Mas o que aconteceu?

- Fui socorrer meu filho que caio no poço e acabei caindo também quando dei por mim estávamos aqui os dois!

Dirigindo ao gorôto o anjo pergunta – Sabes como morreu Jesus menino? – Sei não senhor! – Não sabem! Como Jesus morreu! Como querem entrar para o céu? Muito humilde a senhora suplicou: - Perdoi a gente, meu senhor, somos muito pobre nunca saímos de casa, pra ser sincera a gente nem soube que Jesus estava doente quanto mais que ele tenha morrido - Tudo bem, vá até a porta da humildade e dê três toques de leve com a mão direita, se abrir... Olhe bem nos olhos de Deus, ele vendo ternuras nos teus olhos... Estão salvos!

–Não sabemos ler!

- Levados pelo anjo, eles batem. A porta se abriu e mãe filho foi acolhida por um coro de anjos.

Nervoso o homem protestou dizendo ser um abuso, seu atendimento interrompido pelo casal, que nada sabia enquanto ele que prestara tantos serviços à igreja em vida, fora colocado em segundo plano.

- você diz saber tudo sobre Jesus... Não ouviu dizer que, os últimos serão os primeimos? Apontando-lhe a porta da humildade mondou que a tocasse. Ele tentou de todas as formas, mas ela não se abriu. E não foi possível a ele olhar nos olhos Deus, conforme deveria.

Irritado ele disse: - injustiça maior não me há? Eu que sempre dediquei à evangelização, ser passado para traz por dois ignorantes que nada fizeram! Diga-me, onde devo procurar por meus direitos?

- Desça a escada! À esquerda, a porta do egoísmo estará aberta pra ti, entrai nela, lá terás seu currículo completo, a sua disposição, procure reverter toda a situação, se conseguir volte, então poderás olhar com dignidade nos olhos de Deus, e assim todas as portas abrirão pra ti, e poderás deleitar-se às delicias do paraíso!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 07/11/2009
Reeditado em 07/11/2009
Código do texto: T1910235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.