O abacaxi
Aparentemente, aquele garoto acordou com desejo de mulher grávida. Insiste para que seu pai traga um abacaxi da feira.
- Pai, compra um abacaxi pra mim na feira?
- Você não gosta de abacaxi, só de morangos, você nem vai comer. – Finalizou o pai.
Mas o garoto não desiste, não vai ceder facilmente. Ele continua insistindo:
- Pai, dessa vez eu vou comer e ainda vou pedir mais.
Seu pai, muito satisfeito com aquela súbita vontade do filho, sai de casa para ir na feira, ele costuma sair um pouco mais tarde, mas com essa vontade inesperada do filho, quer aproveitar e ir logo afinal, fruta faz bem a saúde e seu filho só gostava de morangos.
Seu filho fica olhando o relógio, contando os minutos para que sei pai volte. O pai, chegando na feira, vai logo em direção a barraca do abacaxi, empolgado compra logo meia dúzia, o vendedor coloca em uma caixa. Paga o valor e retorna.
Abre a porta de casa e seu filho já estava ali, excitado e com um belo sorriso no rosto.
- Trouxe o abacaxi e ele está fresquinho. – Fala o pai.
O garoto fez uma cara feia e perguntou:
- Pai, cadê os morangos?
- Ué filho, você não queria abacaxi? Respondeu fazendo uma careta assustada.
O filho dá uma risada e retruca:
- Eu pedi pata o senhor comprar abacaxi, para isso você teria que ir na feira e toda vez que você vai na feira, traz uma caixa de morangos.