O MACAQUINHO

Certa vez, um rapaz que foi abandonado pela esposa que o traiu, disse a um amigo:

- Olha, eu só não fiz uma besteira na minha vida, não sei porquê.

- Meu irmão, deixa o tempo passar que ele resolve tudo. - disse o amigo.

- É meu colega, mas estou me sentindo muito desesperado.

Passado um mês, eles se encontraram novamente. O rapaz que foi traído vinha todo feliz e o amigo dele intrigado perguntou:

- A sua mulher voltou? Você está tão feliz.

- Não, voltou não. Ela realmente ficou com o outro. Me traiu mesmo. Mas olha, aconteceu uma coisa maravilhosa na minha vida. - disse.

- O que é que foi? - perguntou mais uma vez o amigo.

-Eu arranjei um amigo que me ajudou a superar os problemas.

- Que amigo?

- Eu comprei um macaquinho. O macaquinho se tornou meu grande amigo. Ele lava minha louça, minha roupa. Sabe, eu converso com ele que, apesar de não falar, me ouve, me atende. Me ajudou no momento em que eu mais precisava. Um verdadeiro companheiro. De manhã, coloca uma música suave pra mim, eu fico ouvindo, batendo um papo com ele. É um amigo que você precisa nas horas difíceis. Eu comprei um macaquinho fora de sério.

Passado mais um mês, os amigos se encontraram novamente e desta vez foi o outro o abandonado pela mulher.

- Rapaz, eu já pensei em fazer uma bobagem comigo, só não fiz por uma coisa. ME VENDE O SEU MACAQUINHO!

- Não posso, o macaquinho é meu amigo.

- Eu te dou R$ 500,00 no macaquinho.

- Não, não é pelo dinheiro.

- Eu te dou R$ 1000,00.

- Tá bom, eu vendo, mas não é pelo dinheiro, é pela nossa amizade.

O outro levou o macaquinho todo feliz, mas no outro dia voltou com ele acorrentado, dentro de uma gaiola e disse ao amigo:

- Seu mentiroso! Me vende essa peste desse macaco. "Lava louça, lava louça". Quebrou minha louça toda, rasgou minha roupa, sujou a minha casa toda, arrancou um pedaço da minha orelha, olha aqui. ESSE MACACO É UMA FALSIDADE, UMA PESTE, UMA PRAGA!

- Schhhhhhhhhhh. Pare de falar mal do macaquinho senão você não consegue vender ele pra ninguém.

P.S. Autoria Desconhecida.

Nota: Este é um dos muitos causos que o meu avô contava nas minhas tardes de férias na fazenda quando eu era criança. Relembrando aquela boa época da minha infância decidi publicar aqui em homenagem a ele e por ser uma leitura interessante com muito a acrescentar.

Karlla Caroline
Enviado por Karlla Caroline em 19/10/2009
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T1875376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.