Era só uma folha de coqueiro

Eu teria de passar naquela trilha, mesmo porque não tinha outro lugar para passar; de um lado era ribanceira e do outro o riacho, mas o que me dava medo mesmo, era a mata fechada, que de tão escura que era não deixava a luz da lua atravessar a copa das árvores, altíssimas e centenárias, ”que a gente faz para namorar uma linda garota não é?” bem: fui em frente devagar, devagar, e vi uma coisa se mexendo como se viesse para me pegar, ai nesse momento arrepiou todo o cabelo e os pelos de meu corpo, arregalei os olhos tentando ver mais adiante, as minhas pernas bambearam , queria chorar, queria correr, queria não estar lá, não queria morrer, nem a fala saia, fiz xixi na calça, pedi para Deus me ajudar e já de quatro fui me arrastando para o lado da tal coisa e dizendo – faça o que tem de fazer o mais depressa possível para que eu não sofra mate depressa, por favor! – Que?! Era só uma folha de coqueiro! Ainda bem que eu estava sozinho, mas amor é amor! Mas voltar lá! Só de dia com o sol bem quente!

josevieira
Enviado por josevieira em 12/10/2009
Código do texto: T1862356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.