Um São João e A pia II

Quando chegamos ao "epicentro" do desastre a cena não era das melhores.No banheiro minúsculo do quarto de empregada o que restou da pia espalhado pelo chão.O Ricardo e a Bruna tentando se cobrir. Mas alguém sangrava, ou os dois sangravam, não sabíamos.Vimos que a Bruna cortou a bunda, ia ter que levar ponto!Pela expressão de dor do Ricardo ele também tinha se machucado.Só lembro do pai da Bruna dizendo.

_Vcs duas brigam depois.Agora vou levar eles no hospital!!!

Eu e a Carla baixamos a cabeça e saímos da frente do olhar mortal das “senhoras”.Quando fui pegar a bolsa da Bruna.O Breno que passava pra pegar a chave do outro carro .Me puxou e disse:

_Sua blusa tá do avesso.

Ele nem riu.Porque a coisa estava feia.Peguei a bolsa da Bruna.A Carla gritou pra pegar uma muda de roupa também.Entre isso e as Senhoras nos olhando com cara de desaprovação.Eu decidi pular pela janela pra não ter que ficar encarando.Gritei pra Carla que encontrava ela no carro.Quando o pai da Bruna viu eu saindo pela janela...Ai ele riu.

Eu fui no banco de trás estancando um pouco o corte na bunda da Bruna e a Carla foi na frente.O Pai da Bruna dando uma (puta) bronca.

_Pra que fazer isso?!E que idéia de jerico de usar a pia de apoio.

Quando ele disse isso.A Carla bem que tentou segurar a risada , mas não deu.Todo mundo no carro caiu na risada, até a Bruna.Mas ele continuou a bronca depois.

Quando chegamos no hospital.A Bruna morrendo de vergonha de dizer como conseguiu o tal corte.O médico de plantão fez cara de paisagem, avisou que ela ia levar alguns pontos. Foram 6 ao todo.Eu e a Carla ficamos com ela durante o procedimento.Até que ela pediu pra trazer notícias do que aconteceu com o Ricardo.Quando cheguei no corredor, encontrei com o pai da Bruna e o Breno, ai perguntei do Ricardo. Quando o Breno pensou em falar alguma coisa o pai dela interrompeu. Falou pra o Breno ficar com a Bruna e mandou chamar a Carla.Nós duas andamos ao lado dele imaginando que iríamos levar mais uma bronca.Mas ele começou falando...

_Que feriado hein...Vocês vão ter histórias pra contar...

(afoita e com medo de levar a bronca eu me manifestei)

_Desculpe por esse episódio todo, a gente devia ter tomado mais cuidado, bebido menos(essa é a hora ideal pra colocar toda a culpa no álcool).O Sr. vai estar mais encrencado que nós quando chegarmos em casa???(fiz uma cara de “aiaiai”)

_Não minha filha.A minha sogra é daquele jeito mesmo e isso já é normal.E com a minha mulher eu me entendo.Mas, depois de ver a minha filha nessa situação, acho que tenho direito dar o troco em alguém.(Orgulho de pai ferido...é fogo) Por isso, eu chamei vocês...Pra mostrar como o Ricardo tá...

(deu até medo quando ele falou isso...)

Paramos na porta do quarto, dava pra ouvir a voz do Ricardo .O pai dela sentou-se na cadeira do lado de fora.E disse: vão lá falar com ele .Quando nós entramos. A cena era trágica e cômica:

O Ricardo com a mão sobre o rosto cobrindo uma expressão de dor.Uma enfermeira segurando o pau(mole) pra cima e a outra dando uns pontos no final...é...lá mesmo onde vc imaginou.Eu e a Carla fizemos cara de susto, saímos na ponta do pé antes que ele visse. Quando chegamos do lado de fora.Olhamos pra o pai da Bruna e caímos na risada.Sentamos do lado dele e sorriamos absurdamente. Ouvimos o Ricardo nos xingar...E rimos ainda mais...Ai o pai da Bruna perguntou.E quem das duas é minha nora.Eu fiz um sinal com a mão. Ele disse "seja bem vinda e não quero ser avô, cuidado com o Breno". Eu corei. A Carla saiu de fininho. Ai pra finalizar a vingança de pai.Ele disse;

_Fique com vergonha não.E só falei isso porque eu conheço meu filho. E porque sua blusa ainda está do avesso.

Cobri o rosto com as duas mãos.Adoraria evaporar.Ele riu e disse que só tava avisando que era melhor ele avisar que a esposa ou a sogra... Concordei e finalmente fui colocar a blusa do lado direito.Pensando se as “senhoras” me encararam pela cena da Bruna, ou por causa da blusa. O castigo das senhoras a nós 6 foi a obrigação de ir a missa pelo menos um dia. Ai meu Zeus. Não me entendam mal. Vou a igreja. E não só em casamentos e velórios.Mas aos 17 , sendo obrigada, enquanto rolava uma festança. Ah!Pecado era tudo que passava na minha mente pra fazer assim que saísse da igreja...

Essa história veio a tona essa semana.Porque esbarrei com a Bruna por acaso.Ela e o Ricardo casaram, ela está grávida pela 2ª vez, e por isso a história surgiu.Com a mesma gracinha infame que a Carla fez quando a Bruna ficou grávida na 1ª vez.”Pelo menos o corte da pia não atrapalhou o caminho...” .Eu fiquei com o Breno, no casamento da Bruna há uns 4 anos atrás, em nome dos velhos tempos...rs...O André e a Carla ataram o namoro depois daquele São João , destaram 3 anos depois. O André já casou também, foi o primeiro.E a Carla agora tem uma namorada. Mas a história do” São João e a pia” será eterna!

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 11/10/2009
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T1860527
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.