O SÍTIO

Uma vez chegou um senhor na casa de D. Maria filó, lá na roça pras bandas do tio Sabino que por sinal sabia assobiar que era uma beleza, ele ficava o dia inteiro assobiando e com isso trabalhava sem se cansar, pois bem: aquele senhor que trajava roupas sujas e rasgadas e parecendo que tinha muitos dias que não tomava banho, perguntou quem era o dono daquele sitio e como a D. Filó tinha invadido, não sabia quem era o dono, ela estava viúva há pouco tempo e como aquele senhor conversava bem ela o convidou para ele entrar e conversa vai conversa vem ele pediu para pernoitar, e ela deixou e na outro dia ela não deixou que ele fosse embora, ele não durou nem um ano e faleceu, D. Maria triste porque havia ficado viúva pela segunda vez procurou dentro dos bolsos das poucas roupas que aquele senhor havia deixado e encontrou a escritura daquele sitio ela não sabia que estava morando com um rico senhor que não deixava lavar as roupas dele, mas o melhor estava por vir, já de posse da escritura com os documentos dele retirou do banco todo o dinheiro que ele havia deixado levou para a sua casa e não se sabe por que guardou tudo debaixo do colchão, mas certo dia um gato derrubou a lamparina e como D. Maria não estava em casa alem de pegar fogo no colchão também se espalhou pela casa toda e restaram apenas cinzas e com isso ela arrumou uma lona e fez seu barraco, um belo dia alguém encontrou D. Maria morta picada por uma cobra e o sitio esta até hoje abandonado e com árvores gigantescas e dizem ter fantasmas rondando aquele lugar.

josevieira
Enviado por josevieira em 11/10/2009
Código do texto: T1860054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.