A PRENDA TUA E A MOÇA DO CEMITÉRIO
Cada coisa que acontece na vida gente... Vocês nem sabem que susto levei lá em Porto Alegre. Os pelinhos do meu braço estão arrepiados até agora. Deixa eu contar pra vocês...
Cheguei a Porto Alegre alta madrugada e naturalmente peguei um táxi. Eu sempre nos trinques, imagina se vou viajar toda esgualepada, nem pensar! Frio intenso, noite de neblina, claro que estava encapotada. O moço do táxi, a princípio muito gentil, mas depois, nem queiram vocês saber...
Bastou eu tirar o capote, o homem parecia que ia ter um faniquito. Nem sei como chegamos inteiros ao destino, o sujeito com cara de aterrorizado, não tirava os olhos de mim e do meu vestido vermelho. Eu, apavorada, já estava com a mão na faca e procurando na bolsa o meu gloss de morango protetor...
Quando chegamos ao destino, o motorista deu um longo suspiro e falou:
E foi aí que ele me contou...
Em Porto Alegre, às vezes aparece uma moça loira, usando sempre um vestido vermelho, muito bonito e chamativo. E sempre à noite. Ela toma um táxi e manda tocar para um lugar qualquer que passe pelo cemitério da Vila Nova, mas ao passar por este, ela simplesmente desaparece!
Vários motoristas porto-alegrenses, muitos dos quais vivos até hoje, transportaram a moça-fantasma e repetem a mesma história.
Cada coisa que acontece na vida da gente... Eu não sei se isto é verdade, mas é a mais arraigada lenda urbana daqui...
N.A.
Capote – capa comprida e larga.
Esgualepada - desarrumada.
Faniquito – ataque nervoso, chilique.
Gargomilo – gorgomilo, garganta, goela.