ESTÓRIA DE CAÇADOR

ESTÓRIA DE CAÇADOR

Nas remotas épocas que a caçada era praticada em grande escala pela nobreza. A cinegética ocupava o primeiro lugar na preferência de seus praticantes. Considerada como um esporte, os atiradores disputavam entre si as melhores posições na arte de caçar. Na minha concepção uma crueldade, usada como lazer.

No sertão os coronéis, organizavam grandes caçadas, e a matança de animais silvestres, se consumava em verdadeiro massacre.

Em certo latifúndio de um poderoso coronel, surgiu um animal que desafiou os caçadores deixando-os, humilhados e confusos,

Ninguém conseguia abater o animal, os cães corriam no seu encalço durante horas seguidas, sem sucesso algum. As estratégias montadas pelos caçadores foram todas em vão.

Caçadores de várias partes foram convocados, mas se quer conseguiam aproximar do animal. Sua fama correu mundo, e as mais variadas opiniões surgiram a respeito do mistério envolvendo o animal.

Apelidou-o como o alce encantado, o tornando famoso. - Como uma questão de honra abater aquele animal se tornou obsessão aos amantes da cinegética. Uma mega caçada foi programa pelo latifundiário, proprietário daquela imensa floresta ali existente.

Caçadores de todo o planeta reuniram-se, promovendo uma grande festa comemorando antecipadamente a captura do animal considerada inevitável. Por vários dias durante uma semana homens e cães correram matas e encostas no seu encalço. Por fim desistiram dando por encerado aquele objetivo, convictos, que o misterioso animal era sobrenatural, coisa do demônio.

Passado determinado período um peão da fazenda, com apenas um casal de cães que possuía abateu o animal.

Intrigado com seu feito, o coronel pediu-lhe explicações. Ele respondeu ter usado apenas criatividade. – Como assim criatividade?

Indagou o patrão!

- Descobri que o animal possuía oito patas quatro titulares e quatro reservas. Ao correr quando as titulares se cansavam, ele virava de costas, onde as reservas estavam descansadas, e passava a correr com elas. Então veja o que fiz!- Amarrei a cadela nas costas do cão, assim quando o animal virava para descansar suas patas, os cães também se viravam, e em poucas horas consegui abatê-lo... E ai está ele com sua bela galhada na cabeça e suas oito patas. E ponto final! Acabou o mistério!!!!!!!!!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 28/09/2009
Código do texto: T1836185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.