Deus manda

Um dia uma mulher muito religiosa e de muita fé, passando por uma fase crítica financeira, foi a uma rádio solicitar ajuda, tomando o microfone do locutor falou da seguinte maneira:

-Irmãos sei que Deus ira me providenciar alimentos, venho aqui solicitar que seja a mão de Deus um de vós que me ouvi, tenho certeza também que aquele que poder me dar o que comer mesmo que pouco, Deus lhes abençoara com muito.

Porém do outro lado ouvia a rádio um ateu convicto, que se indignou com o que a senhora havia dito na rádio, ele falou consigo mesmo:

-Que deus? Deus não existe vou mostrar a essa mulher que quem ira providenciar alimentos a ela sera satanás, ai quero ver ela aceitar alimentos vindo do mau, há quer ver a cara de decepção dela e sua reação, vou mandar e dizer que foi satanás quem mandou.

Então ele fez uma compra enorme de uns, digamos, 3 meses de compras e orientou o entregador dizendo o endereço de entrega e a resposta que ele daria quando a mulher perguntasse quem havia mandado ele diria que fora satanás. Ao chegar na casa da mulher esta recebeu com muito carinho toda a compra, porém, não pronunciava uma só palavra enquanto o entregador enchia a cozinha da mulher de alimentos, ao final da entrega o entregador chamou a mulher e disse:

-Esta tudo ai gostou? Não quer saber quem lhe mandou tanto alimento?

E ela não excitou e respondeu de forma surpreendente a seguinte expressão:

-Não! Pois eu bem sei que quando o meu Deus manda até satanás obedece!

(Autor desconhecido)

Elen Paiva
Enviado por Elen Paiva em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1819974