A gafe do Zé Bolinha


        
Era semana santa.Nas cidades do interior como a minha usa-se fazer a procissão do encontro.A procissão do encontro entre Jesus e sua mãe. Mas neste causo o encontro deles só servirão como pano de fundo para a gafe extraordinária que ocorreu nesta procissão com meu amigo Zé Bolinha.
      Quando fazem a procissão separam os homens das mulheres, mulheres acompanham Nossa Senhora e os homens acompanham Jesus.Sempre gostei de acompanhar a procissão de Jesus porque a banda de música da cidade tocava nesta procissão e eu como filha de músico, sempre acompanhavva meu pai para segurar a vela para iluminar a partitura.
     Certa vez a Semana Santa deu no mês de abril, e por coincidência a procissão do encontro deu no dia 21 de abril. Estando eu a rezar, compenetrada em minhas orações o Zé chega atrás de mim e eu percebo um cheiro horrorosa de cana da brava. Ele tenta abrir um diálogo mais engasga e começa a tossir. A tosse passa ai ele vira pra mim e me pergunta:
     ___Uh...UH...Será que alguém pode me dizer pra onde estão levando Tiradentes? Vai enforcar ele onde?

Ailce Costa
Enviado por Ailce Costa em 06/09/2009
Reeditado em 13/09/2009
Código do texto: T1796377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.