MEU PRIMO HONESTINO

MEU PRIMO HONESTINO

Vez por outra me passa pela cabeça a convivência salutar que tivemos. Ambos nascidos em Itaberaí fomos cada um a seu tempo residir na Capital da Esperança, Brasília.

Naquela época era muito trabalho, muito estudo, e poeira nem se conta, vinha de todo o lado.

Quando em vez encontrávamos ou na minha o na casa dele.

Foi criado lendo Monteiro Lobato e quando passou no primeiro lugar no primeiro vestibular da UNB, encheu-os familiares de orgulho, pois o curso que escolhera de Geólogo na época era a menina dos olhos da PETROBRAS.

Envoveu-se na política estudantil chegando ao cargo de presidente da UNE. E na época da ditadura foi o único presidente eleito na clandestinidade...

Daí para frente o seu paradeiro tornou-se desconhecido e sua mãe a tia Maria Rosa, padeceu horrores procurando localizar o seu destino o que até hoje 26 de junho de 2009 continua ignorado.

Fatos como o dele foi parte da transição da ditadura à Democracia.

A praça UNIVERSITARIA de Goiânia tem o seu nome HONESTINO MONTEIRO GUIMARÃES, O filho mais ilustre de Itaberaí.

Goiânia, 29 de julho de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 28/07/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1723033
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.