TRANSFERINDO SONHOS

TRANSFERINDO SONHOS

Meu tio Bira realizou o seu sonho de consumo a construção de uma mansão no meio de uma área de cinco alqueires goianos de terra, na Vila Mutum anexo à Vila Nova, cuja localização fica logo abaixo dos trilhos que servem ao Moinho Goiás.

Dentro dela construiu um estábulo para ordenhação e manuseio do mais puro gado holandês, cujas vacas, verdadeiras máquinas da produção aproximava-se cada uma de 80 ou 90 litros por dia. O rebanho muito grande e muito bem tratado. Tudo de primeira.

Desde o primeiro dia do investimento até o último acumulara-se astronômico prejuízo.

A casa com piscina, churrasqueira, cascata, onze suítes, três salas. Garagem para seis carros e estacionamento para outros vinte à sombra de bougaivilles e flamboiants. Detalhe importante a cascata, como prova de amor a sua mulher A água cai sobre a replica dela em concreto em tamanho natural.

O sonho partiu para outra dimensão...

Hoje se constrói no local dois condomínios residenciais, preservando algumas árvores e o nome das ruas com o nome delas.

A previsão é que sejam erguidas um total de quatrocentas unidades residenciais. A procura por elas é muito boa.

Vislumbrasse ao porvir a transferência dos sonhos. É a realidade da natureza humana. Como meu tio Bira mesmo sintetizava: O BAMBU VELHO TEM QUE SEDER LUGAR AO BROTO NOVO.

GOIÂNIA, 26 DE JULHO DE 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 27/07/2009
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T1721050
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.