UM CAUSO...FRESQUIN...FRESQUIN ....

Aquela noite pedia uma pizza!

E como de costume, já a havíamos escolhido como a nossa cantina italiana preferida, para que sempre pudéssemos retornar.

O atendimento já havia sido "quase" perfeito, e os garçons mineirinhos primavam pela gentileza, não fosse o tempo de espera que nos chamou a atenção...digamos, pelo capricho...

Mas um fato é verdade: As coisas caminham "beeeem" calmamente pelas Minas Gerais.

Se Baiano é "no stress" mineiro então, de fato é o baiano cansado de descansar.

Porém, férias não tem pressa, e é justamente para se fugir dessa é que estávamos nas Minas Gerais.O lugar, portanto, estava certo.

Então, fizemos o pedido:"pizza de rúcula", com o adicional detalhe de que gostaríamos dum queijo mais light, que não fosse a gordurosa muzzarella de sempre.

"Temos esse queijo não senhor" disse o garçon, "aqui somos honestos ,não enganamos os clientes".

"O senhor não tem o queijo de Minas, então? "," temos não senhor, na pizza só muzarella, mas tá da boa dona, fresquin, fresquinha!"

Achei aquilo estranho. O coração das Minas Gerais... sem o queijo de Minas?

"Estamos no Brasil"-logo lembrei.

E esperamos pela pizza normal, a de muzzarella mesmo.

E esperamos...e esperamos, e lá pras tantas, o mesmo garçon:"sabe que é moço, a rúcula tá amarela, até de manhã tava fresquinha, mas agora tá mais não...e aqui nóis não enganamos o cliente. O senhor esperaria mais um bocadinho só?"

Só mais um bocadinho? Claro que esperaríamos..."têm de que não moço!"

E o gerente da casa logo se aproximou:"Os moços não se preocupa não, que já telefonei pro verdureiro.Vai sair uma pizza de rúcula, fresquin fesrquinha..."

Não acreditava naquilo. Verdureiro àquela hora?

Enquanto isso, empanturrei-me de pãezinhos de queijo, porque fome não espera não.

Acho que os pãezinhos eram de queijo de minas, deviam ser.

Mais meia hora e estacionava uma bicicleta na porta da pizzaria, com uma cestinha na frente "horta do Zé Mineiro".

"A rúcula... tá na mão, sô!"

Um enorme pé da hortaliça, fresquin... fresquinha,que desfilou pelo recinto, chamando a atenção de todos de lá!

"Mais um bocadinho só, ô moços", nos informava o garçon.

E esperamos...esperamos...esperamos...

Novamente, lá pra tantas, tava na mão!-a nossa pizza de rúcula!

De fato, a rúcula mais fresquinha que já provei.

"Tão "sastifeitos", moços? Aqui com a gente é assim...tudo na mão!...e não enganamos os clientes, tudo fresquin fresquin..."

É um causo...mas um causo verídico.