Mudança de Hábito - Parte 2

Todos aqueles pensamentos e reflexões sobre as dificuldades que estava passando, foram interrompidos:

- Escritório do Sr. Dantas, Bom dia. - O telefone tinha tocado.

- Bom dia, meu nome é César, sou da agência marketeira que o Sr. Dantas contratou, estou com alguns problemas, gostaria de contatá-lo, ele se encontra?

- Há sim, da agência...só um momento.

Não fazia idéia de quem falava comigo do outro lado da linha e de que agência era, mas é normal secretários fingirem que conhecem as pessoas para não frustá-las perguntando um "quem?" embaraçoso, quando fingimos que as conhecemos elas se sentem mais importantes. Como é doce a ilusão. Olhei para a mesa do chefe, mas...onde ele está? como eu o conheço, não é o tipo de pessoa que sai de sua mesa por qualquer coisa, a não ser para comer, já cheguei até a pensar que ele não vai ao banheiro.

- Ele não se encontra, eu posso te ajudar?

- Com quem eu falo?

- Charles, secretário do Sr. Dantas.

- Bom Charles, como você deve saber a situação da Eletronix não é uma das melhores, fizemos uma pesquisa de opinião pública e as pessoas estão mesmo trocando os serviços da empresa pela nova concorrente, com isso o Sr. Dantas continua perdendo muito dinheiro e, cremos que se não for tomada uma decisão o mais rápido possível, a empresa está muito próxima de...bom, chegar a falir.

O que? eles não podem estar misturando empresa, Eletronix e falir na mesma frase! não podem certo? errado! podem sim, não só podiam como a estavam fazendo, e o casamento? as minhas contas que estavam por vir? e mais do que isso...as minhas dívidas? olhei novamente para a mesa do Sr. Dantas, ele não estava ali...derrepente algumas coisas começaram a fazer sentido.

- Charles? você está aí?

- Oi...há, sim...estou...

- Precisamos de uma decisão rápida por parte da gerência da empresa, por favor, comunique isto ao Sr. Dantas ok? temos algumas propostas para apresentar, mas só darão certo se forem executadas o mais cedo possível, do contrário ficará muito difícil reerguer a empresa.

Ele fez de novo, disse empresa e difícil reerguer na mesma frase.

- Ok, pode deixar que darei o recado.

- Obrigado.

Desliguei o telefone pasmo, como poderia? a Eletronix falindo? preciso afastar os pensamentos ruins e me concentrar, será que eu poderia fazer algo para impedir que isto acontecesse? e mais, impedir que eu falisse junto com a empresa? Como num súbito, peguei o telefone e retornei a ligação para a agência, não me perguntem o que aconteceu comigo, não sei, talvez tenha sido desespero.

- Olá, bom dia! gostaria de falar com César por favor (...). Há sim, quem fala é o Charles da Eletronix (...). César! olá...tenho uma idéia: vamos fazer um comercial de televisão (...), isto mesmo um comercial! pense: sei que é caríssimo, mas vamos sair á frente da concorrência, expandir os lucros, se nos comportamos como falidos sem dúvida alguma vamos falir! temos que já nos enchegar como os mais importantes do segmento, se começarmos a nos ver dessa forma, as outras pessoas também nos verão! (...) está certo então, marcaremos uma reunião para discutir a proposta (...). Até.

Mal pude acreditar no que tinha acabado de fazer!

Pronto...esperem só o Sr. Dantas ficar sabendo disso. Imaginem, eu dizendo o que deve ser feito com o dinheiro da empresa. Agora sim estou falido!

... continua ...

Diene Guedes
Enviado por Diene Guedes em 21/07/2009
Código do texto: T1711195
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.