Mudança de Hábito

Olhei para a janela do coletivo, como era bom apreciar o primeiro dia de outono. Está bem, o primeiro dia da nova estação não tinha muita diferença do último dia da última estação, mas era bom imaginar que finalmente todo aquele calor iria dar uma aliviada, afinal usar terno no verão é um desastre, além do calor insuportável não há desodorante que aguente!

Além disso, tinha o coletivo que eu precisava pegar para ir trabalhar todo santo dia, então imaginem só: eu de terno morrendo de calor, no coletivo cheio. Mas logo mais - se der tudo certo, e eu realmente espero que dê - vou comprar meu carro. Marisa dizia que não havia necessidade, que precisamos nos concentrar na casa, nos móveis, no casamento, na festa...casar dava mesmo muito trabalho.

Mal acreditei quando olhei no relógio, atrasado de novo. Já estava virando rotina, e rotina também são os berros do meu chefe por tal motivo. Sr. Dantas não era um homem fácil, cada segundo do dia a menos significa menos dinheiro, e um único errinho pode significar o maior absurdo que você já fez na vida. Também pudera, ele morava sozinho, era separado e os filhos moravam com a mãe, apesar de não ser muito velho - beirava uns 40 anos - já tinha muitos cabelos brancos e uma barriguinha que não causava inveja alguma.

Realmente não sei como era possível, um homem tão rico como ele e tão sozinho, geralmente quando se tem muito dinheiro os amigos e as mulheres vem de brinde, mas com ele foi diferente...

Assim que cheguei ao escritório ele não me disse nada mas me olhou com uma cara de reprovação que palavras eram dispensadas, caminhei até minha mesa e comecei meu trabalho, muitas pessoas chegavam a invejar isso, afinal secretário do dono de uma empresa do ramo de eletrodomésticos não é tarefa para qualquer um, ou é?

O fato é que estava ali pelo dinheiro sim, tudo neste mundo gira ao redor do dinheiro, estudamos para um dia conseguirmos um bom trabalho para ter bastantes dinheiro e assim por diante a vida é assim. O único problema era que, apesar de estar ali por dinheiro, o dinheiro sempre faltava, estava para me casar daqui a alguns meses e isto estava me arrancando até os buracos do bolso. Marisa era linda, talvez a mulher mais linda com quem me relacionei, tinha os olhos claros e os cabelos escuros cacheados e compridos e um corpo de fazer qualquer homem babar, então apesar das notas absurdar que saíam da minha carteira como se fossem água eu sentia que valeria a pena.

... continua ...

Diene Guedes
Enviado por Diene Guedes em 17/07/2009
Código do texto: T1704240