O que aconteceu com o Chupa-cabras

Alguém sabe que fim levou o monstro que aterrorizou o Brasil nos anos 90???

Eu sei!!!

Ele apareceu lá prás bandas do meu sítio, na região de Piedade, Ibiúna e Sorocaba.

Como lá existem muitos criadores de caprinos e ovinos, como eu, fizemos uma grande armadilha, financiada pela União de Criadores, e conseguimos prender o bicho.

Como ele chupou só sangue de muitas cabras doentes e infectadas por morcegos, foi se transformando no Coisa Ruim, Bode-Véio, Cramunhão, com aqueles enormes pés de bode peludos e de feições aterradoras e de insuportável cheiro ocre misturado com aquela remela amarelada de arsênico. A fumaça de suas ventas tinha cheiro de pólvora queimada e quando se esforçava, emitia flatulências (peidava ruidosamente) insuportáveis. Podem vocês imaginar o trabalhão que o bicho deu. Depois de dominado, demos-lhe um bom banho de creolina e sabão à base de soda cáustica, acorrentamos o danado em uma gruta lá nas bandas da Serra do Paranapiacaba, onde nasce o Paranapanema.

Começamos a fazer um tratamento com sangue só de ovelha jovem (marrãs) e leite de cabra. Aos poucos fomos reduzindo o sangue, até que o bicho se adaptou só com o leite. Agora estamos usando-o como reprodutor em cruzamento com cabras Boer, com excelentes resultados. As cabras até que suportaram bem a monta. Agora pensamos em inseminação artificial. Existe um empresa da Austrália que está pagando um montão para adquirir o sêmem do bicho. O Problema está em como tirar esse produto, pois o bicho ainda é meio bravo. Estão procurando pessoas dipostas a fazer com que o bicho colabore mais, mas não aparece um cidadão disposto. E olha que pagamos bem, ou seja com participação nos lucros garantidos de tal empreendimento.

Outro dia ele ficou meio adoentado, coitado, mas com aplicação diária de um pouco de óleo diesel na veia (20ml), foi melhorando. Como efeito colateral começou a soltar também fogo pelas ventas, aí, com aquela mistura de pólvora, podem bem imaginar o quão difícil foi curá-lo. Agora tá passando bem e não deixamos ninguém saber dessa recaída, para não prejudicar nossos negócios.

Estamos também testando cruzamento com ovelhas da raça Santa Inês, deslanada. Já é pai de um Chabingo (cruza de cabra c/ ovelha) até bonitinho o bichinho, porém constamos que é estéril. Se der certo essa experiência, acho que vamos ganhar muito dinheiro com esse bicho. Para que não percamos esse bicho, estamos tirando uma licença especial para criação de bichos exóticos, e já tentamos o primeiro clone do Cramunhão (acabou ficando esse o nome de batismo do danado). Com a clonagem, dele e da Dolly, certamente as coisas vão melhorar mais na caprino-ovinocultura mundial, e, o Brasil, campeão de asneiras, sairá na frente. Como vocês vêem, até com o coisa ruim conseguimos fazer dinheiro, assim, nessa sociedade ambiciosa, onde aproveita-se até coisas do além, só posso imaginar que um dia tudo isso poderá ter um trágico final. Os sinais já estão por aí, quando vê-se vender caráter na Câmara e Senado, um governo corrupto e enganador do humilde e sofrido povo brasileiro, que não quer esmolas que lhes roubam a dignidade, mas o trabalho que os enobrece. Estamos lá na União, acreditando que, antes do COISA-RUIM ser capturado, ele havia contaminado uma turminha de um sindicato lá em SBC. Só isso explica tantas desavenças e o pipocar de denúncias, que por muito menos, tiramos outro tirano. Com o exame de DNA no atual presidente e seus asseclas, creio que confirmaremos a contaminação. Não vamos propor a erradicação nos moldes de controle da febre aftosa (sic) pois acreditamos que existe cura. Prá quem dominou o CRAMUNHÃO isso é fichinha... Sugerimos frequentarem um curso na Escola de Formação de Caráter e Respeito à Propriedade Alheia (EFCRPC). Mas, como o assunto aqui é o CHUPACABRA, coitado estava me esquecendo dele, de tão aborrecido que fico com o FEBEAPA, que estamos propondo o chamado "Dia de Campo" , muito comum em Veterinária, onde convidaremos a Fina-Flor da sociedade cientista, para debaterem o tema(FEBEAPA, para quem não sabe é "Festival de Besteiras que Assola o País", do Stanislaw Ponte)... Onde eu estava mesmo?

Isso... Bem lembrado. Então, certamente aparecerão lá nesse dia, defendendo as mais absurdas teses, e buscando arrebanhar para si a crença de que desvendaram o tema Chupa-Cabras, pensando até em Prêmio Nobel, etc... enfim, dando asas à hipocrisia da sociedade. Mas bem sei que, os convidados dessa comunidade comparecerão em peso, pois esses sim entendem de coisas do além, assombrações, demos, etc... e ficarão rindo no canto, enquanto apreciam um bom churrasquinho com carne do mestiço da COISA. Vejam só onde leva o assunto, já que foi perguntado, não poderia deixar de responder. Bom, você já imaginou se tudo isso der certo, E os estudos comprovarem que deveremos substituir a população por essa espécie de bicho??? Acreditamos piamente, que essa raça estaria melhor representando o Criador, que os homens que hoje se dizem Sapiens, e que prenderam o salvador da natureza, que simplesmente buscava alimento chupando cabras velhas, já descartadas para produção. Não estaria a natureza melhor protegida assim, afinal, de que serve a ciência se escraviza e impõe restrições ao acesso aos mais desprivilegiados e humildes, segregando-os como forma de falsa e hipócrita forma de seleção da espécie, permitindo destruir com a bandeira do progresso. Mas, como sabemos ser isso quase impossível, pois leva em consideração destruir esses mesmos homens, irão, mais uma vez com grande hipocrisía, votar pela eliminação do ALIENÍGENA que com muito esforço conseguimos dominar. Querem matar agora o nosso amado Chupa-Cabras, ele a quem tanto devemos, nós pobres ovino-caprinocultores, defensores da natureza e de uma produção que previlegia a pequena propriedade, tornando-a auto-sustentável com esses dóceis animais. Porque tivemos a idéias de reunir cientistas, entendidos, políticos, estávamos indo tão bem com nossas amadoras e matutas experiências. Não vamos permitir que desviem o uso do nossa criação. O Chupa-Cabras significa a nossa redenção. Viva o Chupa-Cabras. Amamos o chupa-cabras... assim, meu povo, agora que já sabem onde encontra-se o Chupa-cabras, ajudem-nos a mante-lo longe do interesse das espécies menos previlegiadas de inteligência... contribua para a grandeza da nova espécie que surgirá desta criatura, resgatando a dignidade animal, hoje tida como irracional, mas que virá a reinar em todos os cantos desse mundo depauperado e destruído, convivendo harmonicamente com outras espécies e mantendo ainda possível a existência de vida no mais privilegiado planeta do universo infinito.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 03/06/2006
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T168850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.