Camila
Camila
Camila era uma moça beirando seus trinta anos, morava em uma grande metrópole, que por vários motivos dedicou-se apenas a trabalhar como secretária e a conversar com pessoas na Internet.
Não tinha muitos amigos, e quase nunca saía com os mesmos, dedicando-se quase que exclusivamente a relações virtuais. Neste sítio, ela possuía uma infinidade de amigos.
Era uma sonhadora, uma guerreira. Fazia-se de forte, destemida, e sempre que o assunto propiciava, gostava de enfatizar que não queria casar, e nem compromisso sério.
Mas na verdade, o que Camila sempre buscou na Internet não era casualidade, mas um grande e verdadeiro amor. Tentou com vários rapazes de sua idade, não obtendo mais do que um chopp ou uma noite de prazer com eles, depois caiam no esquecimento recíproco.
Após uma fase de somente se encontrar com rapazes da sua faixa etária, passou aos mais velhos, homens com idade superior a quarenta e cindo anos. Ela tinha consigo a idéia de que eles não queriam apenas aventuras, e teriam ainda como lhe oferecer segurança, estabilidade e proteção.
Encantou-se com alguns e se apaixonou por outros tantos, mas nada duradouro, nada que ela pudesse chamar de amor. Ou ao menos dizer que era comprometida.
Eis que chegamos na grande frustração da vida dela: não ter vivido um grande amor até aquela idade, não ter tido filhos e construído família como suas amigas de infância.
Queria sentir-se amada, e não só amar, atendia a desejos e fantasias de todos que encontrava para poder viver um grande amor, mas queria a fórmula secreta para o sucesso no amor que não tinha.
Ninguém nunca lhe ensinara o que deveria fazer, pensava com freqüência se não se dedicava demais ou se tornava alvo fácil, conquistá-la era algo certo, por esses motivos era sempre esquecida, fazendo-a sentir-se cada vez mais usada?
Pensamentos iam e vinham, mas nenhum a ponto de fazê-la mudar. Chegou, então, ao ponto dela num impulso tomar a decisão de só se envolver com homens casados. O escopo dessa vez era realmente não ter mais nada sério, concreto com quem quer que fosse, apenas teria seus desejos atendidos.
Mas em seu íntimo sabia que na verdade queria saber quando a pessoa lhe amava mesmo e tinha interesse em realmente ficar com ela, assim os casados se não se separassem, ela saberia que seria apenas um objeto para ele, mas se abdicasse da vida de casado por causa dela, certamente esse sentimento era verdadeiro.
E assim foi seguindo na busca incessante de um alguém e que até hoje jamais apareceu...