O MILAGRE / Capítulo 4



O Doutor Carlos atendeu-a pessoalmente, pois a secretária já havia ido embora, mas como era só para olhar os exames não precisaria dela.
 Depois das apresentações costumeiras, passaram para a conversa formal, ela relatou os sintomas que sentia e que a fez procurar ajuda médica e o diagnóstico fatal do Doutor Alcides seu neurologista.
    Depois o encontro no parque com Lucas e agora ela estava ali à procura de um milagre.
    -Vamos ver o que temos aqui disse ele abrindo os envelopes com os exames.
Olhou por um longo tempo para aqueles exames e depois disse, você tem uma chance de vida minha amiga, seu caso é complicado realmente, mas temos muita tecnologia hoje em dia na qual talvez o seu médico não tenha conhecimento.
      -Temos que fazer alguns exames de praxe e vamos ter que tirar esse tumor dessa linda cabecinha, -disse lhe dando um sorriso encorajador.
     -E você pode estar certa que estará nas mãos dos melhores profissionais do país, minha equipe é muito boa, pode ficar tranqüila...
    -E quanto ao preço dessa operação Doutor, -será que o meu plano cobre, deve ser caríssimo o tratamento.
    -Não se preocupe com isso agora, -primeiro vamos cuidar da sua saúde menina, certo...
    -Ah Doutor Carlos. -Não quero que comente sobre isso com o Lucas, ele é muito pequeno e não gostaria de preocupá-lo.
    -Ele é uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos dias, -trouxe uma brisa fresca no deserto árido das minhas emoções.
    -A presença desse menino fez com que eu me esquecesse um pouco o pensamento torturante de que tudo estava consumado, e que já não havia mais esperança em minha vida. -Ainda não sei qual será o resultado dessa cirurgia, mas começo a sentir novamente uma confiança de que tudo dará certo, -se Deus me enviou um anjo é porque ele ainda não desistiu de mim, não é mesmo...
    -Deus nunca desiste de ninguém minha querida, -ele apenas tem planos diferente para cada um de nós.
    -Por isso, mesmo nas piores situações temos que confiar na sabedoria divina e agradecer por estarmos cumprindo o que Ele determinou.
    -Bom Doutor, eu agradeço por ter me atendido assim, fora do seu horário de trabalho -e espero não ter atrapalhado muito sua vida.
    -Não atrapalhou em nada, -e não esqueça do nosso encontro no lago amanhã, -o Lucas adora você...
    -Então até amanhã, e muito obrigada pela amável atenção.
    Marina saiu para o ar fresco da rua, parecendo flutuar tal era o sentimento de alegria por aquela nova oportunidade, é claro que não sabia se a cirurgia daria certo, mas só de saber que ainda tinha uma chance já se sentia muito mais leve, como tivesse se libertado do peso da morte.
    Caminhou por um tempo pensando nas coincidências da vida e depois foi para casa, e ligou para sua mãe, precisava falar com ela a respeito da cirurgia, uma vez que não falara ainda sobre sua doença...
    Sua mãe ficou muito preocupada com a notícia e disse que iria ficar com ela, afinal ela teria que ter alguém de confiança que a cuidasse, e ninguém melhor que sua mãe.
    Ela não comentou que já tinha visitado outro médico e que ele decretara sua sentença de morte, não queria que sua mãe ficasse ainda mais preocupada.
    Desde que ela decidira ser independente, e morar sozinha nunca levou nenhum problema para seus pais e se agora resolveu ligar para casa é porque o caso era realmente sério.
     Ficou combinado que seus pais viriam ficar com ela, e que chegariam um dia antes da cirurgia e só iriam embora depois que ela se restabelecesse.
    Carlos ficou analisando os exames de Marina e sem querer começou a pensar na coincidência desse encontro, uma moça jovem, bela e bem sucedida e com um problema tão grave para se resolvido, deve estar muito angustiada coitadinha.
    Na manhã do dia seguinte logo cedo eles se encontraram no parque e Lucas todo orgulhoso apresentou ao pai sua amiga.
     Carlos fingiu ficar muito admirado, e disse-lhe que ele estava certo, que Marina era realmente linda.

Continua....