Controvérsias do Paraíso
Certo dia, Zé pretinho e Tião banguelo, estavam jogando conversa fora. O interessante bate-papo era sobre o casamento. Zé pretinho fez a seguinte pergunta:
--- Tião banguelo, será que casamento é bão?!
--- Sei lá, Zé! Mas, acho que não. Eu tô aqui pensando: se fosse bão, Deus teria feito o casamento de Adão e Eva, ao invés de deixar os dois sendo atentados por uma maçã bonita e gostosa. Você não acha?
--- Pode até ser, Tião, mas, você tá esquecendo que casamento precisa de testemunhas? Naquela época, não existia mais ninguém por aquelas bandas. Talvez seja por isso que não se casaram.
--- É mesmo, Zé, agora você me confundiu. Mas, se precisa de testemunhas é porque a coisa não é boa, né?!! Já tô ficando de cabeça quente com essa conversa boba, Zé, tô mesmo é com vontade de beber uma pinga. Se anima Zé, levanta desse chão homem, vamos beber uma pinga lá no boteco!
---Imagina só Tião! Se até no paraíso, que é um lugar muito bão, não houve casamento, como é que pode aqui na Terra, existir um montão deles?! Credo, isso não é coisa de malucos?!
---Deixa dessas conversas complicadas, Zé, vamos beber uma pinga, p'ra refrescar as idéias. Como eu já disse, se levanta desse chão e vamos no boteco Bico Doce, beber. Só assim as idéias vão entrar nos eixos novamente!
---Êta vida complicada, sô! Vamos então, Tião. Vamos beber a nossa pinga e esquecer esse tal de casamento!...