O grande dia de um garimpeiro.

Certa vez um garimpeiro acordou para mais um dia de trabalho no seu garimpo.

Estava inspirado, enxergava uma luz resplandescente no seu humilde caminho, vinha em sua mente algo muito claro e forte que lhe dizia:

" Gilberto de Onório hoje é seu dia de sorte! "

Chegando ao seu local de trabalho e entrando na mina, começou o seu trabalho de escavação, lá pelas tantas, passado já horas de trabalho a fio, quando estava a escavar mirou um brilho diferente em um espaço que estava a escavar, os seus olhos brilharam de alegria, finalmente a tão sonhada pepita de ouro dos seus sonhos estava prestes a ser sua.

Sem perder muito tempo, escavou o local e retirou a pepita sem chamar a atenção dos seus colegas, saiu da mina e foi embora para a sua casa a passos largos explodindo de felicidade.

Chegando em casa compartilhou a alegria com toda a sua família, agora finalmente suas vidas mudariam!

Gilberto pegou um lápis e um daqueles papéis de pão e começou a escrever com sua pouca cultura, escreveu um modesto plano de negócio, orçamentou tudo, preparou a família, foi lá e fez, mas fez o que afinal?

Gilberto vendeu a sua pepita, cuidou do bem estar da família e comprou uma fazenda de 3 mil hectares com mais de 5.000 cabeças de gado, 150 galinhas, 4 casais de coelhos, 20 ovelhas, construiu a casa nova para a família, enfim mudou sua vida e de sua família, se tornando um dos maiores fazendeiros da região!

Moral da história:

Seus sonhos podem se tornar realidade, basta você seguir o caminho certo, no momento certo, com as pessoas certas mas antes não esqueça de uma coisa, tenha uma visão obejetiva, ela é como um farol de milha e em primeiro lugar é claro, Deus na linha de frente!

Todos os seus sonhos podem se tornar reais, basta você TILHAR O CAMINHO CERTO.

Daniel Vilanova

D Vilanova
Enviado por D Vilanova em 18/04/2009
Código do texto: T1546689
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.