Iguais

Respirei fundo, soltei o ar que enchia meus pulmões vivificando meu corpo e logo comecei alimentar minha alma com uma oração que igualava todo aquele grupo reunido de mãos dadas.

“Deus conceda-nos serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para reconhecer nossas diferenças”

Assim numa única voz fizemos, naquele momento recebi uma carga de energia que jamais havia recebido e logo compreendi que não agüentava mais usar drogas e entregar meus valores nas mãos dos outros.

Tive que aprender na dor e aprendi que o amor é a jóia que temos na coração e que quando recuso doar brilhos desta jóia ao próximo, significa que na verdade perco a jóia, mas mesmo perdida ela ainda se encontra dentro de mim. E foi isto que fiz adentrei e me interiorizei para achá-la e novamente assim construir e contribuir com uma humanidade mais justa e amorosa, e fazer isto hoje se tornou missão em minha vida qual Deus ortogou.

Resplandecer este brilho foi o que fui buscar naquele local, pois o brilho do outro reflete sobre mim acionando assim o que tenho de bom.

Tamanho egocentrismo foi eu pensar que esta jóia é minha uma vez que nem eu por mim mesmo sou eu e só sou por que Deus diz que sou.

Talvez se soubesse disto a anos atrás quando ainda me fazia no ventre de minha mãe, minha historia seria outra, mas hoje quando sinto a água que sai do chuveiro percorrer meu corpo me sinto vivo e rico em vivencias e sempre penso que um propósito maior foi o motivo de tudo.

Possibilidades e probabilidades hoje fazem parte de meu dia e é bem provável que não iria ter tamanha grandeza existencial se não passasse por tudo que passei e falo de grandezas espirituais, pois hoje num mundo que tudo se classifica minha tendência é minimizar o termo de “grandeza” restringindo apenas as riquezas materiais quando na verdade o que necessito são de valores espirituais.

Concluo neste momento que passei pelos caminhos que havia de passar, e ser grato por isso hoje é o pouco que posso fazer, pois, é meu passado, minha historia. E é nele que me seguro quando estou empobrecido por este mundo social muitas vezes hipócrita e cego, tenho que andar pelos corredores do meu eu ir La no fundo para encontrar meu baú de jóias para me lembrar de onde DEUS me tirou me livrou, para lembrar-me do propósito maior e acreditar que é só o hoje que ele me da para fazer o melhor que eu puder e quando consigo fazer isso retorno para esta sala encontro com estas pessoas que se igualam a mim na oração e nas historias de vida. Então retorno para casa com um sentimento de conquista, sim de conquista. Mais um dia que não vou me drogar. Só por hoje.

guido campos
Enviado por guido campos em 07/04/2009
Código do texto: T1527965
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.