PARA CANTAR NÃO PRECISA DAR

Tempos atrás criei um coral para interpretar paródias e MPB visando estimular o interesse e facilitar a aprendizagem dos conteúdos, por parte dos alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, na instituição onde leciono. Seu nome era BIOCHORUS e fez grande sucesso na minha cidade durante os dois anos em que se apresentou. Entre uma apresentação e outra, eu sempre registrei causos interessantes envolvendo ora os componentes, ora os espectadores, assim como situações e comentários inusitados. O que passo a relatar aconteceu com uma componente soprano que, muito entusiasmada, veio me apresentar uma colega com o intuito de incluí-la no coral. Ele chegou trazendo uma colega, que eu percebi se tratar de uma pessoa tímida, pelo fato de vir sendo literalmente puxada pelo braço, e foi logo dizendo: professor, convide ela para o coral, convide, convide! Para deixar a criatura mais à vontade, eu disse calmamente: minha querida, adoraria que você viesse se juntar a nós no coral. Nesse momento, a moça tímida falou quase sussurrando: mas... eu não dou pra cantar..... Aí eu não perdi a vez e arrematei: minha filha, aqui você não precisa dar, basta cantar!

OBS. Este causo foi publicado para homenagear MENA, escritora do Recanto, que mostra todo seu encanto, trazendo contentamento, com seus contos bem humorados e transbordantes de simplicidade.