Respostas engraçadas

A menininha chegou para a irmã secundarista e perguntou: “nenen, você hoje teve aula de Bartolo seu?”; ao que a irmã respondeu corrigindo: “maninha, não é Bartolo seu, é Bartolomeu!”; em cima da bucha, ouviu a réplica: “e então?”.

Eu tenho uma irmã portadora de necessidades especiais e que, ultimamente, sempre que me encontra fala-me que uma vizinha, que mora em frente à casa do meu pai, chama-a de doida ao avista-la. Um dos filhos, ao ouvir o enredo, procurou saber quem era a tal desafeta da tia. Eu apressei-me em dizer que “é uma moça que pinta”. Minha irmã que escutava a conversa, logo complementou: “e borda”.

Um dia desses, um prestador de serviços foi a minha casa para executar uma tarefa. Logo que chegou, avistou minha cadela da raça boxer e perguntou: “ela morde?”. Nesse instante, passava um outro rapaz que tinha chegado mais cedo para fazer outro serviço e disse: “morde, mas não precisa se preocupar porque ela não gosta de carne de segunda”.

Uma das minhas filhas estava a ler a sessão de classificados de um jornal da nossa cidade, quando começou a rir e me chamou para mostrar a pérola que encontrara: “precisa-se de empregada que durma no serviço”. Antes que eu desse a minha opinião, ela emendou: “esse é o emprego que qualquer um gostaria: ganhar para dormir”.

O repórter de campo, ao entrevistar o jogador recém chegado do interior, pergunta: “é verdade que você chuta com as duas pernas?”. O tímido atleta, responde: “não senhor, porque se eu chutar com as duas eu caio”.

Uma moça, portadora de uns quilinhos a mais, vai cruzando a rua quando ouve um motorista rechonchudo dizer: “você sabia que carro mata sapo?”. Apressando o passo, para não ser atropelada, a moça respondeu: “disso eu sabia, só não sabia que sapo dirigia”.