Ladrão de mulher

Ivan Ferretti Machado

A Ivete encheu tanto o saco do Tião que ele acabou satisfazendo o seu desejo. Ela queria de todo jeito desfilar em uma escola de samba. Passou o ano inteiro dizendo que esse era o seu sonho e que depois disso poderia até morrer que com certeza morreria feliz. Mais ainda agora que conhecera a Francisca, a quem carinhosamente chamava de Fram, que era diretora de harmonia da Imperador do Ipiranga.

A Fram convidou eles para irem assistir a um ensaio da escola, em uma sexta-feira, ali na Vila Carioca e assim já aproveitariam para escolher a fantasia. A Ivete entrou em êxtase. Finalmente conheceria de perto todo o trabalho de preparação que envolve uma escola de samba antes de entrarem na avenida.

Aquilo para ela estava parecendo um sonho. Ficou fascinada ao ver o pessoal do barracão trabalhando em meio a plumas, paetes, lantejoulas e purpurinas. Um reino encantado só visto em contos de fadas. A grandiosidade dos carros alegóricos era algo indescritível. Seus olhos brilhavam intensamente diante de todo aquele glamour.

----Fram... eu nunca imaginei que fosse tão maravilhoso assim! Meu Deus do céu isso aqui parece um sonho. As cores e o brilho que envolvem tudo isso é simplesmente apoteótico. Esse mundo imaginário quando chega na avenida deve produzir um efeito tão mágico que quem vê, com certeza, nunca mais haverá de esquecer.

A Fram apenas sorria vendo todo aquele espanto desfilando pelo rosto completamente perplexo da Ivete.

----Você não viu nada ainda. Nós estamos em Dezembro, quando chegarmos em fevereiro tudo estará prontinho e ai, então, é que você terá uma noção real do que é uma escola de samba. -Explicou para ela a Fram.

A Fram apresentou os amigos para alguns diretores e depois pediu ao carnavalesco que mostrasse a eles as fantasias pilotos para que pudessem escolher em qual das ala gostariam de desfilar.

Após examinarem os pilotos de cada ala a Ivete optou por uma fantasia que, pelo seu colorido, a deixou completamente fascinada. Ela não se cabia de tanta felicidade. Finalmente realizaria um sonho que carregava consigo desde menina: Desfilar em uma grande escola de samba

Após terem feito a escolha, o Tião preencheu três cheques para o pagamento das fantasias, conforme ficou combinado com um dos diretores da escola que facilitou-lhe em três vezes.

A Fram, aproveitando-se do entusiasmo dos dois, levou-os para conhecerem a quadra da escola que á aquela hora já estava lotada, e com a bateria arrepiando o samba enredo para o Carnaval de 2009 que falava sobre São Jorge Guerreiro. Um dos diretores entregou para eles um panfleto com a letra do samba enredo. A Ivete decorou ele rapidamente e não demorou muito já estava cantando e arriscando uns passes que a Fram lhe havia ensinado.

A Ivete agora não falava de outra coisa que não fosse a bendita escola de samba. O Tião com aquela paciência toda passou a semana inteira só escutando ela cantar o samba enredo e ensaiando o samba no pé.

Ela contava os dias nos dedos esperando chegar novamente a sexta-feira para poderem ir ver o ensaio da escola. E assim foi o mês todo de dezembro e janeiro. Não perdiam um ensaio e até mesmo o Tião que nunca deu a mínima para carnaval, acabou se enturmando com o pessoal e agora já era também um dos diretores.

Quinze dias antes do desfile eles já pegaram as fantasias que haviam comprado e guardaram com todo cuidado do mundo para que não perdesse o brilho.

Naquele domingo a quadra, como sempre, estava lotada. A Fram e o seu namorado reservaram uma mesa e ficaram aguardando o Tião e a Ivete chegarem. Era mais ou menos onze horas da noite quando eles apareceram e lá do outro lado a Fram acenou com as mãos para eles. A Ivete foi quem os viu e rapidinho arrastou o Tião para onde eles estavam. A noite fazia-se super agradável. Um suadouro danado acompanhado pelo embalo frenético da bateria que não parava um só segundo, e é lógico haja cerveja para tanto suadouro. A certa altura do campeonato a Ivete completamente empolgada com tudo aquilo e já meia alegre, depois de várias latinhas, resolveu levantar-se e balançar a roseira. Ficou ali próximo a mesa num rebolado de causar inveja a muitas mulatas. E a Ivete que sempre fora bonitona e bem ajeitada, não demorou muito para chamar a atenção de um monte de gaviões que sobrevoavam por ali atrás de uma presa fácil. Um sujeito moreno, do beiço meio comprido e da cara achatada aproximou-se, pegou a Ivete pela cintura e resolveu dançar com ela. A Ivete, sem malícia alguma, aproveitou o embalo e aumentou ainda mais o rebolado. O Tião não estava gostando nada daquilo. Os dois acabaram roubando a cena. Formou-se uma roda em volta deles com um monte de curiosos querendo assistir. A certa altura o sujeito abraçou a Ivete, desceu as mãos até as suas nádegas e começou a apalpá-las. Não precisou mais nada. O Tião que sempre fora um sujeito sossegado, levantou-se como se estivesse tomado pelo diabo e partiu de cabeçadas para cima do sujeito. Foram mais ou menos umas três ou quatro em cima do nariz. O infeliz tombou durinho a meio fio com o sangue vertendo as bicas . Foi uma correria danada. A Fram e o seu namorado grudaram os dois e saíram rapidinhos dali. Pegaram um taxi que estava parado na porta e se mandaram. Pelo caminho o Tião não falava nada, apenas ouvia o que diziam. Todos estavam impressionados com o tamanho da violência que de repente tomara conta dele. Assim que chegaram em frente de casa o Tião meteu a mão no bolso tirou uma nota de cinquenta e entregou para o motorista.

----Se der mais de cinquenta até a sua casa você completa. - Disse ele para a Fram.

A Fram quis devolver, porém ele não aceitou. Pegou a Ivete pelos braços e, quase que arrastando, levou-a para dentro. Falou os diabos para ela. A pobre da Ivete nunca tinha visto o Tião tão nervoso daquele geito. Foi um sermão de mais de uma hora. Ela apenas abaixou a cabeça, ouviu tudo que tinha de ouvir e não abriu a boca.

Seus olhos quase saltaram para fora quando viu ele dirigir-se até o guarda roupas e tirar de lá de dentro as fantasias e diante dela passou a mão em uma tesoura e as picou todinha.

A Ivete chorou por mais de uma semana. Porém não teve jeito, o Tião manteve-se irredutível.

----Mulher minha não põe os pés nunca mais em uma escola de samba! Se fizer isso eu coloco prá fora de casa! - dizia ele em bom tom.

A Ivete teve que se contentar em assistir o desfile pela televisão e morreu de inveja quando a Fram ligou para avisar que a escola havia ficado em segundo lugar nas apurações, subindo assim para o grupo especial juntamente com a Aguias de Ouro que ficou em primeiro, e que ela estava indo lá para a quadra festejar com o pessoal.

----Quem sabe se no ano que vem o Tião não muda de idéia. -Pensou consigo a Ivete suspirando fundo.

FIM

"Peço desculpas aos meus leitores por algum erro de ortografia, pois não sou escritor, sou apenas um humilde criador de histórias. Caso encontrarem algum erro peço a gentileza de me avisarem para que eu possa fazer as correções necessárias. Muito obrigado."