O Anjo Que Virou Médico
ANJO QUE VIROU MÉDICO
Angelo foi um aluno que passou pela minha vida se tornou inesquecível. De estatura miúda cabelos cacheados nas pontas, olhos azuis e muito vivos. Uma figura que harmonizava com o nome (lembrava realmente um anjo). Porém, um anjo falante. Destacava-se dos demais alunos por ser muito inteligente e criativo. Quando o assunto era profissão era convicto:
_Eu vou ser médico, professora!
Numa certa aula de produção de texto, sugeri que alguns textos fossem dramatizados. Os próprios alunos escolheram os textos que seriam encenados. Sorteamos os textos selecionados entre grupos de alunos. Coube a equipe em que o estava Angelo dramatizar uma história intitulada de A borboleta Azul. A narração tinha como personagens uma borboleta, um burrinho, um caracol, uma cigarra, uma menina e um mágico (o mágico ia dar uma nova asa para a borboleta que tinha sido destruída numa roseira). O procedimento iniciava com uma leitura em grupo e depois o desenrolar da criatividade. Mas logo percebi a insatisfação do menino Angelo.
_ Bem que o mágico podia ser um médico! Pode trocar professora?
Depois de certa polêmica, e com a autorização da autora a troca foi feita. E com certeza foi à melhor apresentação (Guardo com carinho fotos tirei deles).
Com o passar dos anos, não tive mais notícias do menino que parecia um anjo. Mas, esquecer aquela figura realmente era impossível.
Num momento difícil de minha vida, fiquei muitos meses em leito, e já debilitada, tive que ser internada numa clinica em estado grave. Um dia num procedimento cirúrgico tive uma parada respiratória e acordei milagrosamente numa UTI. A primeira impressão que tive foi estar no céu, ao meu lado estava um homem de branco, olhos azuis e um sorriso contagiante. E me disse emocionado:
_ Que bom que o mágico foi trocado por um médico! Foi à troca mais certa que você permitiu professora!
A emoção foi tanta, que não consegui falar, deixei as lágrimas caírem!
Um momento emocionante. Um merecido registro em nossa memória. São inexplicável e grandiosa as maravilhas de Deus, permitir que o menino Angelo me revivesse.
Jamais me esquecerei do carinho que ele teve comigo naquele hospital. Sem contar a sensação agradável de saber que aquele menino com figura de anjo buscou sua realização, fez da história sua realidade e na minha vida meu anjo protetor.