" A NOIVA??"

TEM UM CAUSO QUE OS MAIS VELHOS CONTAM AQUI EM CURITIBA.. A LENDA DA NOIVA QUE MORREU NO DIA DO CASAMENTO INDO PARA A IGREJA..CONTAM QUE ELA MORREU DE ACIDENTE DE CARRO E QUE VAGA PELA NOITE SEMPRE EM FRENTE AO CEMITÉRIO MUNICIPAL AQUI.. SEMPRE AOS DOMINGOS TEM UMA RODA DE CAVACO E CHORO NO LARGO DA ORDEM BEM NO CENTRO HISTÓRICO AQUI, ONDE SEMPRE VOU E OUÇO CONTAREM ÉSTA TRISTE HISTÓRIA..

TANTAS VEZES FIQUEI PENSANDO NA COITADA DA NOIVA, QUE APARECE A NOITE VESTIDA DE NOIVA E CHORANDO..COM SEU BUQUET DE FLORES MORTAS.. (MEDO).

ÉSTA SEMANA EU INDO PARA CASA, LÁ POR UMA DA MANHÃ, DEPOIS DE TER BEBIDO UMAS E OUTRAS COM MEUS AMIGOS, ME DEPAREI COM UMA COISA BEM CURIOSA,, IA EU E MINHA AMIGA CONVERSANDO SOBRE O BAR E AS TEQUILAS BOAS QUE SERVIAM.. QUANDO TIVE QUE PARAR NO SINAL QUE ESTAVA AMARELO, OLHEI E PASSEI , QUANDO VI O PORTÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL..

AINDA COMENTEI COM ELA, SOBRE A NOIVA QUE ASSOMBRAVA AS PESSOAS DE LÁ, E CONTINUAMOS INDO PELA LATERAL DO CEMITÉRIO.

QUANDO DERREPENTE OLHEI PARA O MURO, BEM PRÓXIMO A ENTRADA DOS FUNDOS, E ESTAVA LÁ NO PORTÃO UMA MULHER, TODA VESTIDA DE BRANCO, ESTAVA BEM ESCURO LÁ E NÃO PUDE VER O QUE ELA TRAZIA NAS MÃOS.. DIMINUÍ E GRITEI OLHA A NOIVA!!!

MINHA AMIGA OLHOU E TAMBÉM VIU! E AFUNDEI O PÉ, E PASSEI BATIDO..ELA TREMIA, PEGUEI EM SUA MÃE E ELA ESTAVA GELADA..E EU COM O CORAÇÃO NA MÃO, NEM PENSEI DIREITO NO QUE VI NA HORA. SEI LÁ..

PARAMOS NUM POSTO DE GASOLINA, PARA TOMAR UMA ÁGUA E TAL, DESCI DO CARRO COM AS PERNAS TREMENDO, E DISSE A MINHA AMIGA: - VOCÊ VIU O QUE EU VI NÃO FOI?

SIM, DISSE ELA, ENTRAMOS NO CARRO E FOMOS EMBORA, NEM FUI PRÁ CASA NAQUELA NOITE, DURMI NA CASA DELA DE MEDO RS, E NÃO FALAMOS MAIS A RESPEITO! NÃO SEI BEM O QUE VIMOS NAQUELE DIA. MAS ALGUMA COISA VIMOS.

PODE ATÉ SER PELAS TEQUILAS TOMADAS ANTES, E CERVEJAS, MAS... ALUCINAÇÃO COLETIVA? AINDA NÃO SEI, MAS TENHO CERTEZA QUE O QUE VI NAQUELE DIA, NÃO ERA DESTE MUNDO, SE ERA A NOIVA EU NÃO SEI...

MAS COM CERTEZA ERA ALGUMA ALMA SEM PAZ, AINDA NÃO SEI..DESDE AQUELE DIA NUNCA MAIS PASSEI LÁ, MAS MANDEI REZAR UMA MISSA PARA AS ALMAS PERDIDAS.. FOI O QUE PUDE FAZER, NÃO PELAS ALMAS DELES, MAS PELA MINHA, PARA ABRANDAR O MEU CORAÇÃO.. UMA HISTÓRIA LOUCA EU SEI, MAS JURO, REAL, E ISSO ACONTECEU COMIGO.. LOGO COMIGO QUE SOU TÃO CÉTICA.. RS

NÃO SEI O QUE HOUVE NAQUELE DIA, SEJA O QUE FOR.. CONSEGUIU ME ASSUSTAR..

ATÉ MAIS TURMINHA..

(um conto realíssimo)

Paula.

PEROLA XAVIER
Enviado por PEROLA XAVIER em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1410434
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.