História de um salvamento

A praia deserta. O surfista olha para o mar e caminha devagar em direção às ondas. A certa altura deita-se sobre o prancha e vai remando para a parte mais funda, onde consegue pegar as melhores ondas.

Naquele dia em especial, a natureza, em sintonia com o surfista, dá um show de maravilhosas ondas que o fazem se deliciar com o esporte que tanto ama. Sua prática de 3 anos já lhe deram experiência suficiente para saber exatamente o momento em que deve se equilibrar para ficar de pé e escorregar sobre as águas. Ao final de quatro horas, resolve ir embora. Mas antes olha ao seu redor e percebe ao longe uma cabeça logo junto à arrebentação do rio Perequê quando encontra o mar. Achou estranho somente a cabeça para fora em um local tão perigoso. Resolve nadar até mais perto para ver o que estava acontecendo. O homem que lá estava falava algo mas ele não conseguia ouvir devido a distância que ainda os separava. Quando finalmente se aproximou ouviu-o gritando por socorro. Aquele senhor tinha ficado preso em um redomoinho formado pelas águas. Imediatamente o surfista joga sua prancha para o homem que a segura e da outra ponta tenta tirá-lo puxando-o pelo strap. Assim, ele salva o banhista que estava se afogando.

O mar dá os seus avisos e sustos nos incautos. Mas ele sempre dá uma chance para você pensar em respeitá-lo e nunca subestimá-lo, achando que pode mais do que ele. Já diz a lenda: "Ele quer os que não sabem nadar porque os que sabem já são dele."