CACHEIRO VIAJANTE

Um certo viajante,andando por sítios e chácaras, vendia seus produtos as jovens e senhoras há muito tempo atras.Ele vendia seda,algodão,perfumaria e aviamentos para todas mulheres que gostavam de seus produtos.Além de seus produtos ele era bom de labia e também metido a conquistador.

Achava-se tão bonito que todas as mulheres que ele conhecia achava que as conquistavam com seu jeito charmoso e metido a ser o bom ( o cara ).

Certo dia chegando em uma fazenda o cacheiro viajante conheceu a mais linda de todas as mulheres,aquela que tocou seu coração.Ele simplesmente se derreteu todo para a tal dona.Fez todo o tipo possível para chamar sua atenção.Achando que precisava de mais tempo ele perguntou pra linda senhora se tinha como pernoitar por lá porque a noite já chegava e ficaria difícil ele pegar sua carroça e seguir viajem no escuro.

A jovem senhora muito simpática disse a ele que poderia usar o barração junto com os peões da fazenda.Esqueci de dizer que ela era viúva,bonita e rica.

Ele foi até o galpão tomou seu banho,colocou sua melhor roupa e seguiu a noitinha até a sede da fazenda para prosear e tentar conquistar a senhora.Chegando lá ela estava na varanda, ele sentou junto dela e começou sua conquista usando de todo o seu charme,pouco tempo depois ouve-se um choro de criança e a senhora fala que seu filho acordou que iria até seu quarto para vê-lo.Mas disse que ele poderia ficar a vontade, se quissessse poderia ir até a cozinha se servir de café.

Passado algum tempo, como ela estava demorando ele resolveu beber o café.Ele também percebeu que a criança não parava de chorar.Indo até a cozinha pegar o café oferecido ele passou por um corredor que dava para os quartos;passando pelo quarto da criança a porta meia entreaberta ele ouviu a senhora dizendo ao filho:

___ Olha filhinho, já chega de choro.Se você não calar esse choro juro que te darei para aquele homem horroroso que está lá na varanda.