VIDA DE GENTE NÃO É FÁCIL

Eu quero contar pra vocês gente, um pouco da minha vida, talvez até a achem entristecida. Sou um sapo esperto, um pouco irrequieto, mas nunca dou um pulo certo.

Certa vez na Lagoinha, cansado de ficar por lá, saí todo serelepe e me pus a passear. Resolvi ir na cidade, conhecer o que se tem por lá e foi tremendo meu susto com tanta coisa e lugar.

Fui parar num Shopping Center e saltei até cansar. Meus olhos ficavam vesgos, numa tinha vistos tantos pés passarem por mim. Ai socorro, plof, um tombo e foram muitos e muitos assim. Estava exausto e ofegante e vi então uma escada rolante!!!!!! Uebaaaa, é lá o meu lugar. Todo prosa e faceiro, puft, pulei de car uns 5 degraus. POU ! Queda, a escada descia e eu, pensei , que vida mais animal.

Cansado de fazer dó, entrei debaixo de um grande vaso de plantas e fiquei pensando o que seria de mim, naquele lugar tão maluco. Observador que sou, vi em uma mesinha em frente , duas mulheres falantes, que nunca paravam de rir. Pensei, que divertidas, é ali que quero ir.

Eu, que sempre fui muito galante, atraente e falante, pensei elas vão se apaixonar por mim.

De um único e certeiro salto (tinha que pular bonito) sentei-me sobre a mesa, com um sorriso enorme e feliz por estar ali.

Minha gente nem consigo, transcrever tamanha tragédia...uma gritou empurrando a mesa: - ai, um sapo !!!! A outra da cadeira caiu ! Em milésimos de segundos, todos que estavam por lá, corriam, gritavam, xingavam e eu, atarantado não sabia para que lado, eu devia dar no pé. O quiprocó foi tão grande, o desespero alarmante e eu ali sem entender, o que fazia de mim, algo tão aterrador.

Saí aos pulos do Shopping, não pude esconder minhas lágrimas e a minha tristeza era infinita.

Concluí naquele dia, que seres humanos são estranhos. Vivem apressados, comem rápido e são tristemente assustados.

Eu sou apenas um sapo e de volta pro meu lago, vivo feliz ainda mais. Prefiro ser um sapo contente, do que um homem doente.

Muito Obrigado pela atenção , meus queridos irmãos sapos !!!!

18/01/2005