UMA MENINA DE MUITO VALOR!

Havia um tempo em que os pais mandavam nos filhos, sem que eles pudessem falar absolutamente nada. Tempo em que mesmo que você tivesse certo, ainda assim, você teria que aceitar o que o seu pai falasse sem reclamar, porque se você olhasse ao menos de cara feia para ele, ja era motivo pra você tomar uma surra de cinto d'aquelas que te deixam marcas para sempre, não só a marca da dor que você sente na hora, mas da dor que te acomete da injustiça de ter levado uma surra sem motivo algum. Mas hoje entendo que naquela época era assim mesmo.

Assim cresci, nesse clima horrendo, em que muitas vezes tinha certeza da razão, mesmo assim não podia falar nada pois, não era dono da verdade.

Logo que completei meus 18 anos, quando comecei a entender que ja tinha idade suficiente para trabalhar fora, e não só para ganhar o alimento e acomodações, entendi que já estava na hora de conhecer uma mulher para casar e sair de casa e lutar pelo meus ideais.

Nessa agonia de querer ser livrar logo do trabalho, meio que escravo de casa, não me dei conta de que; Assim como um pai durão, poderia também arranjar uma esposa durona, que quisesse mandar em mim e não me ouvisse da mesma forma e acabei me dando mal de novo. Tudo ficou como era antes, quase que não podia me expressar novamente, ha não ser que fosse de forma brutal, ou seja, sendo grosso mesmo, contra minha vontade, porque isso não era da minha índole.

Aquilo me torturava como no passado. Achei que iria me casar para viver uma vida maravilhosa, á dois, e ser feliz para sempre. Acabei arranjando outra dor de cabeça, se não maior, mas do mesmo tamanho.

Assim fui vivendo meu mundinho ali calado. Logo depois vieram os filhos e acabei suportando as dores. Apos 16 anos de casado, eu ja com meus 30 anos, não aguentava mais tudo aquilo, pois queria ser feliz e não infeliz, era o meu sonho de vida, até que resolvi dar fim ao sofrimento depois de tantas brigas e discursões, acabei me separando por incompatibilidade de gêneos.

Passaram-se 02 anos de solidão, noites tristes, vazias e cheias de receios de nunca mais conseguir um pessoa para amar novamente. Uma pessoa que me desse valor. Uma pessoa que quizesse estar do meu lado, não só para dizer que é casada, mas uma pessoa que tivesse amor por mim e me fizesse feliz, deixasse eu me expressar de forma simples e verdadeira, para mostrar ao mundo que também tenho minhas razões, meus valores e brio próprio.

Um certo dia em uma conversa amigável em um chat de bate-papo, conheci uma menina simples, de conversa mansa e que me pareceu muito humilde e sofrida. Resolvi conhecê-la pessoalmente. Convidei-a para sair e conversar um pouco. Assim que ela começou a me contar sua história, dizendo-me que quando adolescente, nunca teve tempo de se envolver com brincadeiras de crianças (bonecas, bicicletas.etc.), pois sempre colocavam ela para cuidar de parentes doentes e trabalhar de servisal na casa dos parentes mais prósperos, vi logo que se tratava de uma pessoa de bem e sofrida. Contou-me uma história que me deixou muito comovido, disse-me que, em uma época de sua vida, teve que cuidar de sua avó doente por muito tempo a fio, sem hora nenhuma para brincar nem estudar, mas assim que ela ficou boa, a primeira coisa que fez foi enoxotá-la de sua casa e nem se quer agradeceu o feito pela menina, mesmo assim ela não abalou-se e tratou de ir-se embora sem mágoas.

Vi que realmente se tratava de uma menina de valor e que também teria sofrido muito na vida quando criança. Foi me contando suas histórias e me dizendo tudo que havia ocorrido em sua vida enquanto adolescente. Uma vida turbulada, cheias de intrigas com o pai, que por conhecidência também era nordestino sofrido e trabalhador, mas bruto, carrasco e durão, igual ao meu. Disse que também tinha muita vontade de se expressar e não podia, porque, se o fizesse, seria excrachada e enxotada para fora de casa.

Quando tinha 17 anos resolveu, como eu, também colocar os pés no mundo, contra a vontade do pai e da família e saiu á procurar trabalho na capital onde morava uma tia sua, pois lá no interior, não lhe oferecia nenhuma condições de vida.

Trabalhou durante um tempo na casa de sua tia e resolveu dar voos mais longe. Resolveu que iria para brasília procurar por condições melhores de vida, indicação de uma amiga que já havia vindo antes.

Trabalhou durante uns tempos em casas de famílias, ganhando uns trocados aqui, outros ali, mesmo assim conseguiu alugar uma casinha simples e mobiliá-la, com alguns de seus sonhos modestos , um guarda-roupa, uma televisão pequena, um fogãozinho usado e uns poucos utensílios necessários. Quanto mais ela me contava sua história, eu via que se tratava de uma menina simples, e pensei comigo mesmo, se essa menina pelo menos der um olhar de interesse para mim, eu vou tentar conquistá-la, pois sei que se trata de uma menina de muito valor.

Pois foi exatamente aí que a minha história com essa menina começou.

Vi aquele olhar que tanto queria ver, e começei a conquistá-la, começamos a sair juntos mais vezes, contei-lhe a minha história e, apesar de ter lhe falado que era separado e ela sendo bem mais nova que eu, ela não hesitou nem um pouquinho em me querer.

Começamos uma vida juntos, ela me pediu para arranjar um trabalho para ela e eu corri atrás sem hesitar, pois sabia que ela era trabalhadora e que não iria me decepcionar. Logo consegui um emprego numa lanchonete de fast-food, pois conhecia um amigo de cor, que era gerente geral da empresa, e também já havia passado por muito sofrimento na vida, inclusive muita descriminação dentro da própia enpresa que trabalha, mas venceu. Sabendo que ele era uma pessoa de bem, e mesmo essa menina não tendo muito estudo á aceitaria por causa da nossa amizade.

Então ele á contratou-a e ela começou imediatamente, porque estava ansiosa por essa oportunidade. Logo ela se engajou no trabalho e começou a conquistar a todos e seu desenvolvimento foi simplesmente espetacular dentro da empresa e não demorou para adaptar-se.

Passaram-se dois anos e um dia em uma conversa com esse meu amigo, ele me falou uma coisa que eu ja tinha quase que como certo que iria acontecer, pois já conhecia a pessoa a quem eu havia pedido uma vaga de emprego, ele me disse que a menina ao qual ele tinha colocado lá, que hoje é a pessoa que amo de paixão, estava saindo-se muito bem e que todos gostavam dela demais por ser uma menina responsável, lutadora e bem extrovertida, que breve ela poderia ser a gerente geral da loja.

Mas essa menina ainda não tinha parado por aí, pois sempre ousava pulos mais longos. Depois de mais alguns anos, quando já era gerente da lanchonete onde trabalhava, começou a me falar umas coisas ao qual eu também comecei a dar valor. Me disse que se eu quisesse, poderíamos montar nossa própria empresa de fast-food. Como eu também já trabalhava no ramo, resolvi pensar no assunto, e aceitei o desafio.

Pegamos toda nossa economia de alguns anos e alugamos uma lojinha e resolvemos tentar começar a realizar nossos sonhos. Começamos com uma pequena empresa, com muito trabalho e dedicação que já nos eram peculiar. A empresa foi crescendo e depois de uns anos, o comércio ía tão bem que resolvemos abrir outra loja, e depois mais outra, e depois mais outra com muito trabalho, verdade! mas logo após cinco anos de dedicação total e de trabalho árduo, já estávamos com cinco empresas formadas e como gerente geral, aquele amigo nosso que tanto nos deu forças para começar.

Hoje somos realizados, temos nossa casa bem mobiliada, nossos carros novos e decentes, e vivemos a viajar mundo á fora, para desfrutarmos de nossos sonho que ficaram na infância que não pudemos desfrutá-los, ao menos para amenizar o sofrimento vivido naquela época, porque esquecer, nem que quisessemos.

Por isso digo que essa menina é uma menina de muito valor, pois sem ela nunca teria conseguido ousar voos tão altos.

Sirlene. Gostaria de dizer que você realizou todos meus sonhos, não só financeiro, mas o maior de todos que foi ser feliz e viver bem com uma pessoa amada como você.. TE AMO MUITO; beijos no coração.

AMIGO LEITOR:

MAIS UMA VEZ ESTOU AQUI TENTANDO ESCREVER ESSA HISTÓRIA, QUE TAMBÉM É FICTÍCIA, E TENTO SER O MAIS REALISTA POSSÍVEL, QUALQUER SEMELHANÇA COM A VIDA REAL TERÁ SIDO MERA CONHECIDÊNCIA. RSSSS ESPERO QUE TENHA CONSEGUIDO.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PELO INCENTIVO.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 15/12/2008
Reeditado em 16/11/2010
Código do texto: T1336340
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.