E A BUNDA FICOU NA CABEÇA...

Fato ainda na memória distante, foi a palestra ocorrida na antiga Faculdade de Letras de Niterói, aliás, bastante concorrida pela intelectualidade acadêmica, sobre assunto antropológico, já naquela época, de extrema relevância nacional.

O tema foi “A BUNDA “ e, por razões óbvias, o Salão de Conferências foi extremamente pequeno, dada a gigantesca procura dos interessados na palestra, o que obrigou a colocação de grandes telões no campus da Universidade.

Guardo até hoje as explicações científicas prestadas pela Conferencista de que o termo “ BUNDA “ teve sua origem na África, em terras hoje pertencentes a Angola, onde existia uma tribo chamada de QUIMBUNDOS.

Os integrantes da referida tribo, em especial as mulheres, trazidos ao Brasil à época da escravidão, apresentavam as nádegas bem arrebitadas o que causou a inevitável associação do nome do grupamento escravo com a forma física.

Foi o que ficou da conferência prestada pela jovem Mestra MC, na lembrança desse “BUNDÃO”.

É..., NÃO TENHAM DÚVIDAS, BUNDA TAMBÉM É CULTURA!

ViniciusSanches
Enviado por ViniciusSanches em 25/11/2008
Reeditado em 17/12/2008
Código do texto: T1303328
Classificação de conteúdo: seguro