Kenco o Palhaço em: O GAVIÃO QUE NÃO SABIA VOAR

Seria apenas mais uma tarde ensolarada se não fosse a cena inusitada que o nosso Herói, Palhaço Kenco, avistou quando ia para o seu serviço secular, nosso herói trabalhava no alto da torre de TV no Parque estadual da Fonte Grande, e antes de chegar ao alto da montanha tinha de passar por uma floresta, e no meio do caminho nosso herói encontrou dois policiais ambientais que estavam se preparando para soltar um jovem e belo Gavião que fora encontrado vagando por uma rua erma, até o momento ninguém sabia, mas o Belo e jovem Gavião não sabia voar.
Nosso Herói sugeriu aos policiais que levassem o Animal para o alto do morro onde teria, ele, mais chances de sobreviver, diante do pedido do Palhaço Kenco e vendo seu interesse de auxiliar, os policiais atenderam e seguiram até o alto da montanha e lá chegando, ao soltarem a ave puderam verificar com tristeza que ele não sabia voar e tão pouco reconhecia aquele lugar que para ele lhe parecia hostil. Aquele pássaro que era para ser um predador instintivamente portava-se como um galináceo, pois por negligencia de algumas pessoas que o criaram em cativeiro, esse belíssimo animal, predador por natureza, pensava que era uma Galinha. Foi assim que começou a historia de amizade entre Kenco e o Gavião que não sabia voar.
Por dias a fio kenco treinou o Gavião na arte de caçar, ensinou com um poleiro improvisado a se equilibrar, ensinou também a primeiras lições de voou mesmo sem saber voar, travou-se ali uma grande amizade, pois ate então o gavião somente conhecia o egoísmo daqueles seres de duas “patas” que não tinham asas, mas mesmo assim entendiam da arte de voar. Depois de apenas três meses o Gavião aprendeu com maestria e desenvoltura tudo aquilo que lhe foi tirado e que era seu por natureza. O Gavião e o Kenco até hoje são amigos e convivem harmoniosamente e estão sempre juntos lá no alto da montanha. Quem duvidar pode ir lá e conferir.


Esta historia e verídica e aconteceu comigo, pois o verdadeiro nome do Palhaço Kenco é Marcelino Rocha e eu trabalhava como motorista no Parque Municipal da Fonte Grande em Vitória que é Capital do Espírito Santo. O fato foi filmado por uma emissora de TV da Capital e chegou a ser exibido em no Jornal da tarde da rede Globo. Nos dias atuais o Gavião não mais se encontra lá, nem o Palhaço que o ensinou a voar, pois os dois alçaram novos vôos. O Gavião retornou ao seu lugar de origem e o Palhaço Kenco voltou a ser Marcelino e escreveu esta historia.