Pedro Pedra
Pedro Pedra
Será que alguém conheceu o Sr. Pedro Pedra, pois é muita gente ainda conta a história dele pela cidade, afinal que não sabe dessa historia... Pisou na cidade já fica sabendo, pois na entrada tem uma casa linda, construída toda de pedra...
Conta-se que o Sr. Pedro perdeu sua família e eram criados pelos vizinhos, mau trapinho, andava sempre triste e cabisbaixo, usava apenas roupa de terceiros...
Buscava lavagem para tratar dos porcos do cara que o criava... era judiado o coitado...
O que mais irritava ele era gritar... Olha o lavadeiro... Nossa muitas vezes ele deixava a lavagem cair aos pés... Coitado...
Mas voltando a história... Um dia ele já estava atrasado com a lavagem e ele tropeçou e derramou a lavagem pela estrada a fora... com medo de apanhar pela bagunça,resolveu não voltar pra casa...fugiu para uma ponte que avistava todos que passava pela cidade...
E ficou ali triste... Jogando pedrinhas pela estrada...
Lá do alto pensando na vida...
Já escurecendo... Sem querer deixou cair uma pedrinha um pouco maior das que estava lançando... Que voou pelas alturas, passou em rumo de um carro... Que perdeu o controle... E bateu numa árvore... Desesperado com tanto desastre, ele desceu numa velocidade pra ver se poderia livrar sua alma ajudando o povo do carro... Foi então que não viu o outro carro... Ele foi lançado aos ventos... E o motorista virou, mas nada adiantou... Enfim um desastre total... No final lá estava o Sr. Pedro sendo cuidado pelo melhor médico da cidade vizinha... O cara que atropelou um famoso médico da cidade grande... E o outro carro à frente também da família... sogra do médico.
Ele cuidou do Sr. Pedro na época...
Quando ele estava totalmente curado, o médico sensibilizado com a história do garoto começou a ajudar... Ele e sua família que criava...
O curioso foi que ao lançar a pedra sem querer causar um desastre... O menino Pedro mudou sua vida...
O médico proporcionou estudo, e muito mais...
Pedro construiu uma casa de pedra perto da ponte onde comprou...
Então Pedro Pedra, com uma pedra mudou sua vida, e quando tudo parecia demorar, foram construídos seus sonhos...