O HOMEM QUE NUNCA ERROU
Certo dia um Padre passava por uma cidadezinha quando percebeu um grande alvoroço próximo a uma praça daquele pacato lugar. Aproximou-se curioso para ver o que estava acontecendo. Várias pessoas seguravam um pobre homem querendo amarrá-lo a um poste. O infeliz debatia-se desesperadamente na tentativa de desvencilhar-se de seus agressores. O padre ao presenciar aquela cena correu em seu auxílio.
----Parem! Parem! O que estão fazendo?
Um dos homens adiantou-se e respondeu:
----Nós vamos apedrejar esse pecador!
O padre ao ouvir aquilo, imediatamente se opôs.
----Vocês estão loucos? Onde já se viu apedrejar um ser humano por conta de seu pecado! Parem com isso imediatamente!
Um outro homem adiantou-se e também retrucou:
----Este homem é um pecador! Tem que pagar pelo seu erro! Nós vamos apedrejá-lo sim!
O bom padre tentou argumentar:
----Muito bem! Vocês estão dizendo que este homem tem que ser apedrejado para pagar pelo seu erro! Pois então que atire a primeira pedra aquele que nunca errou!
De repente sai do meio da multidão um homem e dá uma tremenda de uma pedrada na cabeça do pobre infeliz. O padre, num misto de surpresa e perplexidade, se interpôs entre o agressor e o pobre do homem atingido pela pedrada, que agora sangrava as bicas.
----Você está ficando louco homem do céu! Onde já se viu tremenda maldade! Por acaso você nunca errou na sua vida!
O homem, completamente embevecido de vaidade, esticou o peito e respondeu:
----Ah seu padre! Numa distância dessa eu não erro nem danando!