OS LOUCOS TAMBÉM AMAM...

Então, aquela é a Luiza do baixinho... Já te contei ela era muito religiosa e todos os domingos estava na igreja rezando com seus três filhos, eles estudavam catecismo, nunca poderia dizer que isso ia virar uma comédia... Que ela pudesse dá uma de louca... Apesar de que já achava que ela não batia bem, ela já agia de uma forma suspeita... Falava sozinha, cantava pela rua, fazia tricô e crochê, mas isso eu também faço... E até mesmo outras pessoas, não... Ela tinha uma forma esquisita... E ela se encantou com nosso amigo que toca violão da igreja o pobre coitado César..., mas como? Ela não era casada com o senhor baixinho, isso, não seria uma sem vergonha como fala o povo? Safadeza?

Mas assim se expressar na loucura tem certa diferença de pular a cerca... Ela decidiu que ele era dela... Então começou a confusão e perseguição... Ela não deixava ninguém sentar perto dele e passava a mão nos cabelos dele dentro da igreja... E cada vez as coisas iriam ficando piores... Fui vendo algumas coisas acontecer, mas não pude acompanhar até o fim... Eu tive que sair do cenário antes mesmo, mas algumas pessoas foram detalhando o que havia acontecido com Luiza e César... E o baixinho...

Ela chegava de óculos escuros na igreja pra rezar perto do César, então ninguém rezava começava a confusão... Os ciúmes o pior foi quando o César arrumou namorada... e se preparava pra casar,...

Até internada ela ficou...

Eu voltei ao campo de guerra por uns dias e lá estava a Luiza andando... Com umas roupas de nordestinos misturado com algo que nem os gregos explicam, mas nada era normal... Ela continua amando o César, ele que teve que parar de tocar na igreja, se separou e juntou com outra... Ainda é perseguido e vigiado pela Luiza do baixinho, que canta pela rua uma música que ninguém acredita existir, e quem dizem que os loucos não amam... Dá uma Volta Redonda que encontrará um amor eterno e esquisito...

Na loucura expressada com perseguição e comédia, Pobre César...