Elas falam demais?

Fui convidado para passar um fim de semana em Araruama/RJ, casa de um amigo, à beira da lagoa. Em meu carro estava uma razoável caixa de ferramentas, porcas, parafusos, etc., materiais que iriam para o sítio na 1ª oportunidade e para não esquecer já estavam colocados na mala.

Um casal amigo também foi convidado. Após o almoço, ainda no sábado, fomos usufruir da lancha do dono da casa. Como não era utilizada a algum tempo, seu motor não pegava de jeito nenhum. Descobriu-se que faltava um parafuso. Fui à caixa de ferramentas e lá estava um parafuso que serviu. Não resolvido o problema, precisou-se de um pedaço de arame e, lá fui de novo, e trouxe o respectivo. A única mulher do grupo, baiana porreta, que seria a responsável pela feitura da comida. Nota dez. Mas falava pelas tripas do Judas. Os três homens tentando colocar a lancha para funcionar e, nada. Ela? Bla, bla, bla!

Eureka. Falta de lubrificação nas hastes.

Mas cadê a graxa? Onde, onde? - Na mala do carro, ora.

A mulher que não parava de falar, disse: Puxa, esse seu carro tem de tudo, parece o de um velho fresco que conheço que tem até máquina de furar no carro.

Fui até à mala, e ironicamente, perguntei: Igual a essa?

A mulher ficou muda.

E até domingo, na hora de virmos embora, não conseguia olhar de frente para mim.

Perdeu a língua, acho!

E ainda dizem que mulher fala demais. Que injustiça!

mejt
Enviado por mejt em 26/08/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1147223
Classificação de conteúdo: seguro