QUANDO EU ERA UM EXCELENTE COBRADOR II

 

 

- Ao caminhar para minha casa, suado, com aquele terno preto, fui organizando as idéias, da seguinte forma: O  primeiro problema já está resolvido agora como resolver o segundo.

- Chegando em casa já na hora do almoço deparei com meu pai, senti que era a solução, fui direto ao assunto, Pai!! Fala!! Quanto você quer? Não é isso, estou com um problema, o dono da Loja quer pagar e não tem dinheiro, porque não está vendendo, como o senhor tem experiência no assunto, como vou resolver?

- Olha meu filho, você vai ter que provocar vendas, ele terá que  visitar todos os locais que compram os artigos, fazer publicidade, o local é bom, falta um pouco de agitação, agora se você tomar frente no negócio eu vou te dar uma força, mas tem um detalhe, se você estiver de olho na filha dele, estou fora!!

- Invoquei meus pensamentos e cheguei a conclusão que ele me conhecia mais que imaginava. Tudo certo, irei  equacionar a solução do problema.

- Resolvi então tomar uma atitude em  doses homeopática... vou assumir todo o esquema, não estou perdendo nada mesmo!!!!

- Gritei para o meu Pai, eu vou resolver o assunto, quero ajuda, estou indo agora lá na Loja para iniciar os negócios certo????

- Marquei o rumo, peguei uma carona de um amigo que ia passar perto e cheguei rapidinho, andei uns 900 metros, cheguei suado e cansado, deparando com o Sr. João, e já disse, olha amigo, nos vamos ganhar muito dinheiro, basta o Senhor confiar em mim, vamos pagar as contas e eu vou receber o meu percentual da administração que é 20 %, correto.

- Ele olhou para mim meio assustado e disse, se for para pagar as contas eu aceito, vamos  em casa para você me explicar tudo direitinho.

- Chegamos à sua casa, sentamos na varanda e eu comecei a explicar o assunto, seguinte:

O Espanhol aceitou o negócio, mas o Senhor tem outras dívidas para pagar, então vamos iniciar administração para sanear todos os problemas. Ele então disse o seguinte, eu tenho que fazer uma viajem para Minas, você e minha filha tocará o negócio, daqui 45 dias eu estarei de volta e quero ver o resultado.

- Mais uma enrascada, fique quase sozinho com os problemas, o Espanhol , João e a Loja. Tudo bem, estarei pertinho da morena, vai valer a pena todo o trabalho.

- O Sr. João chamou a filha, explicando toda a confabulação, ela deu uma risada e falou, ele não sabe a diferença do incenso de um chá de camomila... mas tudo bem, vai aprender rápido. Marcamos para começar na segunda feira às 7:00hs com todas as informações possíveis.

- A danada da Segunda chegou, às 5:00 da manhã estava tomando o café, com uma lista de informações repassadas pelo meu consultor paterno, e sai para a lida, com os pensamentos no que fazer.

- As 7:00hs estava na porta da loja, quando a porta se abriu, Mara já havia chegado e me disse, pouca conversa e muito trabalho, começaremos por onde? Um pouco sem jeito respondi, vamos olhar o seu estoque!!!, tudo bem, primeiro vamos subir onde estão depositados as peças. Olhei todo o material e percebi que eles tinham uns 200 kgs de peças quebradas, indagando, que fazem com estas peças quebradas? Vendemos por 0,50 o quilo, parei um pouco pensei... senti minha pele ouriçar e adormecer, veio a grande idéia EUREKA !!!!EUREKA!!!,

- Mara olhou para mim e disse, nem começou a trabalhar e já está possuído, credo, acorda cara... acorda... o que você está dizendo???

- Respondi, muito fácil, vamos reformar estas peças, uma a uma e vende-las na promoção por uns 30 reais cada, ou seja transformar o quilo em unidade. Primeira parte do problema está resolvido, já temos capital/material para começar o negócio, talvez esteja um pouco confuso para vocês mas aguarde, vamos ganhar muito dinheiro.

- Logo na parte da tarde começamos os trabalhos, separando peças por peças, com uma colher aquecida na vela, fomos remontando as velas quebradas e dando-lhes formas específicas, lógico, com a permissão dos elementares espirituais, a causa era nobre, era uma questão de vida ...

- Com uma semana já estávamos com mais de 400 peças prontas, para venda nas prateleiras, eram peças únicas, com características diferenciadas e absolutamente magníficas.

-  Como o comércio estava muito fraco, rendendo apenas para pagar o aluguel, resolvemos tomar outra atitude. Visitamos os locais de informação para apresentar os produtos, foram mais de 50 locais, conversamos com os proprietários dos estabelecimentos e demonstramos a qualidade do produto e o diferencial agregado a novidade, fazendo este o grande diferencial, agregando ainda um percentual mínimo na indicação para promoção de reforma e obras sociais ....

- Foi quando tudo começou a mudar, recebemos visitas de quase todo o Estado, inclusive alguns visitantes de outros Estados, querendo saber inclusive o criador das obras primas específicas, o qual estava acobertado em 7 chaves.

- Conseguimos vender todas as obras, não tinha para quem quer, trabalhamos com afinco mais de 40 dias, havíamos recebido mais de 85% da venda e tínhamos encomendas para umas 600 peças, já estávamos pensando em ampliar os negócios tudo acontecendo neste pouco tempo.

- Conseguimos pagar todas as contas, inclusive do Espanhol que realmente quase me quebrou os ossos, com o abraço de urso que me deu, pagou honestamente os meus 20%, abençoando-me eternamente, peguei o dinheiro e depositei no antigo Banco Nacional, que beleza peguei um cheque amarelo de 40 folhas,  com uma estrela, foi muito bom para o meu ego.

- Com a chegada do Sr. João, percebi ele meio triste, mesmo com todo o trabalho indo tão bem, ele marcou comigo para ir até a sua casa as 20:00hs para terminar o assunto já começado.

- Hora marcada, 10 minutos antes, estava a sua porta, bati palmas, ele apareceu e me convidou para entrar, sentamos a volta de uma mesa de jantar redonda de quatro cadeiras de madeira escura com desenhos encardidos, um forro de linho engomado já bem mastigado pelo tempo, um cavalo de vidro sob a mesa.

- Ele olhou bem nos meus olhos e disse, amigo, você foi uma dádiva dos céus, fez um milagre com a minha lojinha, fez mais dinheiro nestes últimos dias que eu nestes últimos dois anos, minha filha te adora e eu mais ainda, neste tempo todo percebi que você também gosta de minha filha, mas respeito-a desde o principio, então tenho uma proposta para você, quer ouvir ou não.

- Sim, respondi, pode falar, meu coração estava batendo forte ...

- Seguinte, estou com problemas de saúde, não quero ficar aqui, vou ter que mudar para minas, minha filha vai comigo, você quer ir e montar esta loja na minha cidade e depois se der certo casa com minha filha???

- Pensei... Pensei.. e disse, tenho outra proposta para o Senhor, o Senhor vai, eu fico com a sua loja e a sua filha e mando uma renda para o Senhor, topas????

- Ele imediatamente chamou a Mara e explicou o acontecido e disse: decida  rápido e rasteiro...

- Ela olhou para mim e para ele e disse, eu vou com o Senhor...

- Eu quase cai da cadeira, com a rapidez da decisão, olhei a minha volta, um silêncio total, quando ele disse, amanhã termino as contas e pago a você o que estou devendo...levantou e saiu com a filha.

- Simples não, eu que  tinha pensado mil coisas, mil situações, o supra sumo dos negócios e não imaginei o término desta história, que armadilha, com o coração  rebentado, estraçalhado, esmigalhado, parecendo um réptil gélido e gosmento, estava ali, sentado naquela sala escura, sozinho e perdido, sem ação...levantei-me e sai, caminhando devagar fui a pé para casa, pensando com os meus cadarços...

- Parei no boteco do Elísio, amigo meu, pedi uma vodka  dupla,  laranja cortada em quatro, porção de torresmo, com tiras bem largas e suculentamente gordas, sentei-me no canto do choro (local especial para quem não quer conversar), e bebi até às duas da madruga, quando resolvi ir para casa.

- Era sábado, acordei com uma secura terrível, ao sentar para tomar um gole de café, meu Pai me deu os parabéns pelo negócio, olhei para ele e também agradeci, considerando que ele tinha um círculo gigantesco de amigos e uma indicação dele era quase sucesso total..ao levantar ele falou, vai conversar com o seu avo, ele poderá resolver a segunda parte do problema.. não havia entendido, mas fui.

- Ao chegar a sua oficina (ele era um cientista/inventor temporal, fazia em épocas difíceis  de tudo), ele levantou os óculos,com aqueles olhos claros de descendente de holandês  olhou forte  para mim e  mandou abrir a caixa preta, contei a história, ele escutou , ficou calado e pensativo um instante e disse, oxente!!! Tu é  arretado, mas num sabe lidar com a vida, você quer trocar um caminho por outro, cabra, já percebeu que tudo é uma enganação, neste caso o gostar é apenas um detalhe, ele foi o encanto para você resolver todos os problemas, deixe de besteira, use o que você tem de melhor, a sensibilidade para reconhecer o certo e o errado, a vida poderá te usar como escudo, como flecha  você e que tem que escolher a opção, está sofrendo por nada, apenas por estar encantado...isto é mandiga das boas, não vá hoje conversar com eles, espere um pouco, uns dois dias... agora,  deixe-me trabalhar...

- Sai pior que entrei. Mas no Domingo, estava sentado na varanda de casa, preparando para dar uma volta com meu cão policial (presidente), quando ouvi um barulho no portão, era uma voz me chamando, fui até  ao local e deparei-me com um menino que  entregou um bilhete dizendo ela falou para você ler:  “Obrigado por tudo, estou viajando com o meu Pai para Minas, vendemos a loja para um primo do Espanhol, ele ficou de repassar a sua percentagem, sinto não querer ir comigo, mas em sonhos estarei sempre contigo, serei eternamente uma das tuas protetoras espirituais via minhas orações, crenças e orixás e energia espiritual seja feliz, com amor  MARA”.

- Assim, percebi que a vida realmente estava ensinando-me sobre os teus mistérios abertos e ocultos, a minha caminhada seria de muitas alegrias e tristezas, com amor e dor, mas a cada passo, estaria conquistando um exercito de energias positivas para superar os conflitos e continuar em busca de uma realidade não tão absoluta, mas de dignidade e respeito ao que acredito, dando-me oportunidade de colocar aquela querida figura em um local todo especial em meu coração de muita  paz e harmonia...  

  OBS: Recebi o percentual do negócio combinado,  acrescido da venda da Loja, deu para comprar um SP-2, DUPLA CARBURAÇÃO, que me proporcionou duas alegrias, a primeira quando comprei e fiquei uns 8 meses e a outra quando vendi, para outro otário..    

  

 

Kulayb
Enviado por Kulayb em 25/08/2008
Código do texto: T1144762
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.