Um atrapalhado comentário

Sabadão de sol, nuvens esparsas, clima ideal para o nobre

esporte bretão. A imprensa esportiva local é autorizada à comparecer ao Estádio do Lixão Futebol Club para comentar a rodada da semana.

Campo cheio para o espetáculo, (ou seria pelo churrasco?).

Pelada de fim de semana disputada por veteranos, onde certa-

mente o mais novo teria uns 36875 primaveras. Na concentração to-

mavam guaraná de rolha, e eufóricos se preparavam para o jogo.

Em uma partida morna com o time vermelho abrindo o placar e o time branco tentando uns lances individuais. Logo de saida destaque para o chute de Laercinho que alegrou o sabadão dos espectadores.

Eu como pouco entendo de futebol aplaudia todo mundo.

Para mim eram todos heróis. Boa comentárista....

Bola para cá, bola para lá. E zé bobim acha de pedir para sair.

Dá lugar a um desafortunado, não lembro quem (olha o perigo do

alzeihmer) que entrou para o jogo e para pagar seus pecados. Só sei que o resultado foi 5x1 com destaque para palmeirinha e para o cunhado

esquisitão do zé bobim, Sem esquecer de destacar também o cruza -

mento de cabeça do gilberto da silva brasil.

Bola cheia para o guardador de redes henricão que evitou uma catástrofe que alguns corações em campo não aguentariam.

Bola murcha para pedro pão, que saiu pela esquerda que nem o leão da montanha e nem ficou para o churrasco e os pãezinho quentinhos preparados na brasa por ele para a ocasião.

Dizem as más linguas que foi para não ter que ouvir seu rebento culpando-o pela má fase do timão. Algumas ausências senti-

das como Lineu, mas seu espírito tomou conta de crizão, o lateral,e

lobo atacou tudo e todos que apareciam pela frente..Ainda bem que a

mascote não estava pois poderia ter se tornado vitima voraz do glutão.

Em um primeiro jogo equilibradissimo onde as chances de gols foram escassas e os goleiros so foram batidos em duas oportunidades, em um penalti bem marcado pelo homem de preto marcelo pacca , após um lançamento primoroso do querido juscelininho "mão de graxa" onde a defesa do vermelho bateu cabeça e goleiro henriqinho chegando atrasado cometeu a penalidade, não me recordo quem cobrou e o branco saiu na frente, a alegria durou pouco, em um escanteio bem batido, o cunhado esquisitão crisão do zé bobim, em um belo e raro lance de categoria de cabeça, empatou a peleja acertando o angulo direito de juscelinho que nem na foto saiu.

O empate acabou sendo um justo resultado com direito a paradinha..........

O time de fora parecia ter entrado reforçado por alguns atletas, lariquinha , ralpinho, laertinho..........mas o que parecia ser um reforço se transformou em um pesadelo, o time vermelho mais desgastado pelo primeiro jogo , usou de experiência , e como um relógio suiço foi encaixando ataques fulminantes , troca de passes, virada de bolas , e assim administrando o placar , em alguns momentos o time capitaneado por lariquinha e laertinho tentou um esboço de reação mas não tinha folego para invadir o bloqueio adversário. Deu vermelho na cabeça.

Terceira peleja, a partida começou boa para o time branco, aquele que ficou de fora nos penaltis da primeira lembram? Então conseguiram abrir 1x0 rápidamente, mas o time vermelho se recuperou, reforçado pelo multi jogador juscelinho e aos poucos foi abrindo e a ao final administrando a partida que acabou 5x2 para o vermelho com direito a esporro coletivo do beque central tuniquinho sobre a postura de alguns jogadores do plantel.

Sabadão terminando vencedores comemorando perdedores chorando e contas sendo feitas, vamos as considerações finais:

Destaque para o carregador de piano marquinho que além de destruir toda e quaquer chance de ataque adversário nas 2 partidas chegou com perigo à meta inimiga.

Atuações seguras e transparentes para a dupla de árbitros felipinho e marcelinho pacca.

Há dúvidas quanto a estagnada das posições de Intrépido beque central pedro larica na tabela..... cheiro de cpi no ar..............

E como não poderia faltar, A Miquelina da Semana, honroso título q vai para felipinho Lariquinha que após algum tempo vir alardeando suas subidas de posições , despenca tal e qual um pássaro atingido em pleno voo por um missel antiaeéreo na fronteira do casaquistão com o azerbaijão pela AlQaeda.

Caro que depois da partida, até o atrapalhado comentarista foi convidado a participar do churrasco preparado com carne vinda de não sei onde, acompanhada de latinhas de cerveja que foram rachadas despesas com os dois times.

ysabella
Enviado por ysabella em 12/08/2008
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T1124386
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.