11 de SETEMBRO
11 de Setembro de 2001.
Dia do meu aniversário, acordei por volta das 08:00 da manhã, um dia cinza em Mesquita, ameaçava chover; na época eu trabalhava numa loja de venda de calçados em Nova Iguaçu e tinha pouco mais de duas horas para ir ao trabalho.Era tempo de sobra.
Após um banho, preparei-me para tomar o café, fui até a sala com o desjejum nas mãos e liguei a tv.
A primeira imagem que vi foi a de um prédio cujo topo fumegava.
“Interessante! Um filme novo”._ pensei comigo mesmo.
De repente aquilo que eu pensava ser um comercial de alguma nova produção Holywoodiana, exibiu como que uma reprise onde mostrava um grande avião se chocando contra uma das torres gêmeas do Word Trade Center em New York.
“Caramba! Esse filme vai ser bom”_ exclamei.
Fiquei acompanhando a matéria sem perceber a gravidade do que ocorria, na esperança de saber qual o título do filme. Podem acreditar, passei uns cinco minutos até me dar conta do horror que se desenrolava na minha frente bem no dia do meu aniversário.
Percebi no canto da tela do aparelho uma pequena inscrição que dizia: “Ao vivo”; naquele momento perdi o chão, não podia crer que aquela tragédia fosse real.
11 de Setembro dia do meu aniversário; o dia que o mundo viu a face do mal.