O buraco
Um dia isso poderia acontecer, já passava das duas horas da tarde, que avistei uma multidão parada olhando algo, que de longe eu não conseguia ver, cidade do interior de Minas, qualquer coisa era motivo de fuxico, bem eu também tinha que participar e tentei aproximar no máximo, querendo saber o que tinha acontecido, e cada minuto que me aproximava o povo falava... Isso é um absurdo, devia prender o prefeito... Os vereadores... O Sr Joaquim...
E quando consegui ver... Eu não acreditei... Dona Mariquinha a doceira da rua... Entalou no buraco que duas semanas atrás havia reivindicado, pois esse buraco estava em frente da doceira dela, e o prefeito nada de mandar tampar. Ela foi entrar no buraco pra reivindicar melhor desta vez... E garoou... Garoou mesmo...
Que confusão... E foi chegando gente, arrumaram corda... E nada... Dona mariquinha estava bem gordinha e ela ainda tinha força... Pra falar mal...
E se escutava os berros dela com o prefeito,
E chegaram os bombeiros, e foi preciso cavar mais na largura, um caminho e o buraco, foi aumentando, e o povo falando mal e o prefeito argumentando...
E onde está o dinheiro dos impostos para manter a cidade cuidada... O povo gritava...
E foi uma confusão, até arrancarem a dona mariquinha...
Ufa... Pensei que aquela guerra não ia terminar... Escutavam-se as piadinhas dos maliciosos que dona mariquinha tinha alargado o buraco do Sr prefeito com sua bunda grande... O povo não é fácil...
E quando tudo acabou todo mundo foi se embora pra sua casa esquecendo-se de se tampar novamente o buraco, ele que era pequeno, estava enorme...
No outro dia mais uma confusão, um caminhão dentro do buracão foi parar... No jornal da cidade em destaque na primeira folha.
Buraco do prefeito alargado pela Dona mariquinha doceira cabe um caminhão...