NYC 1971 EU X MACONHA

Nova York 1971, meu marido estava trabalhando lá fazia 6 meses,

e eu aqui no Brasil esperando e tomando conta de minha filha, naquela

época para fazer uma ligação éra um tormento demorava a vida e carta uma semana, um dia acordei e pensei se ele for demorar mais quando nos encontrar-mos vou dizer prazer em conhece-lo sou sua mulher, tinha de tomar uma atitude, arrumei a mala liguei para a minha sogra se ela poderia ficar com minha filha de 1 ano, uma opção de vida, ela pequenina mais facil do que ele lá sozinho ou alone rss.

Falei com o Tio dele para quem ele estava trabalhando para liberar a passagem que eu estava indo para lá, tipo to chegando...

Lá fui eu New York New York...

Um deslumbre the american way of life, eu tinha 21 anos.

Central Park maravilha, 5 avenida um luxo, tudo para mim em extase.

Ele estava morando na rua dos brasileiros 46st entre a 2 Avenida e a Madison Ave,tudo pertinho dava para ir andando prá cá e prá lá.

Ele já conhecia uns brasileiros que moravam lá no Village, todos hippies assumidos e muitos exilados também até cantores da época.

Eu muito contente perto do marido tudo ótimo, passeios nos fins de semana.

Comecei a trabalhar com ele na 57st com a Madison Ave.

Foi um tempo bom para conhecer tudo, até a famosa rua 42 que tinha coisas que eu nunca tinha visto na vida, Sex Shop affff cada olhada de vitrine um susto imagina 1971 eu vendo boneca inflável era muito para minha cabeça, camisinha com relevo de todo jeito, se ele vestisse ia parecer um astronauta.

E os cinemas tipo gente dormindo dentro por não ter onde dormir, era barato e imundo, pipoca, maconha o chão um terror de sujo.

Bem estórias mil para contar, lojas fascinantes para quem tem 21 anos queria tudo.

Fizemos muitos passeios cinema teatro parques museu tudo que dava para ver.

Um dia o pessoal do Village os brasileiros iam dar uma festa, e lá fomos nós...

Ah que delicia encontrar brasileiros!

Morando em pequenos apartamentos na maior pindaiba mas com todo o gás.

Começou a festa alguns afro-americanos do Harlem lindos até! papo vai papo vem comidinhas tipo Brasil prá recordar, musica bossa nova um clima super legal.

Depois de um tempo todos sentaram no chão em circulo para um papo legal e ai eu sentei de um lado e meu marido do outro na minha frente, papo vai papo vem começou a passar o baseado de mão em mão, eu nunca tinha provado só o cheiro, não era raxixe éra maconha pura e BRASILEIRA de acordo com eles o mais legal.

Bem passou por meu marido ele fumou, foi indo e chegou minha vez Ah meu Pai do Céu que faço? não posso dar uma de careta vai ficar chato, ok então traguei blz não aconteceu nada...

Foi indo até que retornou eu pensei que droga não senti nada de novo vamos ver puxei ahhh dando uma de que sabia da coisa,nossaaaaaaa não passou 5 segundos começou me dar um treco eu levantei para ir em direção ao meu marido poft cai dura e preta foi sumindo tudo não sentia a mão o pé não conseguia abrir os olhos, dura no chão só ouvindo vozes ao longeeeeeeee...meu marido gritava meu nome e eu nada a sensação éra que eu era só um coração e mais nada... continuei ali esticada no chão e o tempo passando...passando ai de repente foi voltando devagar, os dedinhos da mão do pé e eu consegui abrir os olhos, todos olhando fixo para mim, quando consegui falar algo, ai que eu me surpreendi eles aplaudiram e falavam VOCÊ É O MAXIMO MUITO BOM QUE MARAVILHA EU TENTO HÁ MUITO E NUNCA CONSEGUI....PARABÉNS VOCÊ FOI FANTÁSTICA...!!!

Eu atônita pensei, que???? Eles estão loucos?Putz quase morri e eles acham isso o máximo???

Resultado fui a star da festa.

De volta ao Brasil eu fui ao medico e ele me explicou que era porque eu sou alergica a VASO DILATADOR/CONSTRITOR essa a causa, e que eu poderia ter tido uma parada cardiaca.

Olha tenho duas filhas contei essa estória as duas desde pequenas e para os amigos delas sempre, se hoje estou aqui relatando é porque realmente foi por Deus.

Na minha de querer estar enturmada quase levo a pior.

Fica como alerta aos amigos que hoje sabem ser isso normal aqui também, lá era 1971 e eu cai.

Voltei de Nova York 6 meses depois minha filha já andava tinha dentes falava e não sabia quem eu éra kkkkk.

Yara Corrêa Picardo 04/07/2008