A PIMENTA BODE (cor)

(corrigido)

A PIMENTA BODE

- Muita gente vai morrer de fome veja só como aumentou tudo Graça. Neste termos esbraveja sua irmã Maria, cuja fama de pão-dura era famosa, na entada da feira, no setor onde moram.

- Nossa como tudo está tão caro, retrucou Graça, olhando assustada pelos preços exposto nas tabuletas das bancas.

- Oh Graça sai por aí para fazer as suas compras, , eu não gosto de ninguém conhecido quando estou fazendo as minhas compras.

- Tudo bem , e cada uma saiu para um lado.

As duas irmãs se separam indo cada uma para seu lado. Mais ou menos meia hora mais tarde, Graça avistou Maria comprando na banca de pimentas, escolhe. escolhe, escolhe, não observara que a irmã a via de longe, após escolher as mais bonitas possíveis, passa a contal-las. Intrigando com esse fato, pois pimenta como todos sabem é vendida por xícara e não por unidade, aproximou-se.

- Maria, o que é isso, contando pimentas ?

- É, é ( meio assustada ) sabe como é né, pimenta também tá caro e no mais comprando uma xícara interinha elas vão murchar e como eu faço feira só na quarta feira, compro sete uma para cada dia da semana. Pegando o pequeno pacote na mão do vendedor que soria de sóslaio. Taí sete pimentas uma para cada dia da semana...

Goiânia, 13 de maio de 1981.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 20/06/2008
Reeditado em 19/08/2008
Código do texto: T1043304
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.