Paz na Guerra

Se o mundo está em guerra como falar de paz.

A guerra está dentro do ser humano assim como a paz.

Como o ser humano pode ser capaz de maltratar seu semelhante e depois sair sorrindo esbravejando " PAZ que PAZ! PAZ NA GUERRA? Isso combina? NÃO! OU PAZ OU GUERRA", deveria dizer, "Haja Paz na terra entre mim e os outros homens e não Guerra entre os homens e eu mesmo, por que são eles, que fazem as armas, promovem a guerra. Nunca estão satisfeitos, estão sempre buscando mais.

Se o homem tem o poder de fazer, construir, então porque a destruição, a isso eu chamo de burrice em dobro, primeiro porque perdeu tempo para pensar e fazer, segundo é burrice em dobro, com as mãos constroem e destroem em eguida.

Pensando bem são mesmo os homens mais inteligentes? Sei não, falam de paz mas fazem guerra por tudo. É guerra de amor e guerra de ódio, guerra de sexo, guerra na favela, guerra no emprego guerra pela droga, guerrra pelo poder, poder de quê? pra quê? se o destino de todo homem é morrer. Mas que droga de paz é essa? Não sabem lutar de verdade, de cara limpa, são covardes, caras sujas, duas caras, mãos sujas, sujas de sangue, de dinheiro e de vida. quando vai tudo bem para ele a cara é uma, se vai tudo mal, declara guerra.

Homens, acorde pra vida, vocês que se dizem os mais inteligentes, pergunto: inteligente em quê, na fabricação de armas, para matar a você mesmo. Vamos parar com issso e ser mais inteligente. A vida só pode ser vivida uma úniva vez e essa está sendo destruída por vocês, não consigo entender!

A vida só pode ser vivida envolvida em outra vida quando essa vida quiser. Quando a outra vida não quiser, ora bolas, desista e vá procurar alguém que te queira. Matar não resolve o problema. Gera mais morte, mais guerra. Amar é tão bom, fazer o bem é tão melhor.

Vamos fazer uma campanha contra a guerra nos lares, é lá que está o foco. A mina que está prestes a explodir. Por tráz de cada rosto esconde um grande lobo mau e esse lobo mau é muito mau mesmo, é a morte. Ou seja, viver é bom, então porque matar, fazer guerra. Houve uma novela intitulada " Faça amor não faça guerra", lembram? Lembra nada, o que é bom esqueçemos logo.

A toca está pronta para tragar aquele que for mais fraco, por isso seja forte, pare de lutar contra você mesmo. Eu não quero ser você, você não quer ser eu, nem por isso de dá o direito de matar o outro.

Aprendamos a saber conviver com o outro mesmo que esse outro seja diferente de você, respeite a vida, respeite o outro, ame, perdoe, abraçe. Aprenda a se amar, a se respeitar como gente que você é.

Depois me mande um bilhete dizendo: Aprendi a amar e a dar valor a vida, porque viver é melhor do que morrer, não acham?

Beijos de Telma Bezerra