Hoje, eu sonhei contigo
Hoje acordei atordoado, havia sonhado com você.
"Estávamos juntos, a beira de um abismo,
Um abismo lindo, por sinal, vendo o nascer do sol. Olhávamos para o fundo, mas não víamos
nada, apenas escuridão. Nos levantamos da beira desse abismo e caminhamos de volta, percebi que ao longo do que andavávamos, haviam telas com cenas do ano que passou, cenas em que estivemos juntos, passou-se cenas dos bons momentos, nada mais. E continuavámos andando em direção a um desconhecido...
Cenas de nossos beijos, das nossas conversas até altas horas da noite, das nossas risadas, dos nossos abraços e promessas de amor eterno.
Chegamos a um ponto, em que a única cena que
mostrava, era um fundo negro, onde havia um homem, não tão velho, mas também, não tão jovem, com barba, cabelos arrepiados e negros, um um pouco gordo, calçado com um all-star, calça jeans e uma blusa azul escura, sentado naquela escuridão chorando.
Eu olhei a minha volta, e você não estava mais lá.
Vi aquele rapaz sentado, naquela tela gigante a minha frente. Percebi uma certa semelhança, cheguei mais perto da tela, quando ele se virou, de repente. Me assustei, claro.
Então me sentei, em uma pedra, percebi que o sol batia nas minhas costas, tudo era muito bonito a minha volta,
exceto, por aquela tela escura, onde o jovem estava sentado olhando para mim, com os olhos vermelhos e fundos, parecia que estava chorando por anos. Olhei em volta mais uma vez, e percebi
que você não estava mais lá, ao meu lado.
Continuei a olhar a tela, pensando comigo mesmo:
"Quem será ele? Por que está chorando? Queria tanto
conversar com ele."
Foi então que ele se virou para mim e disse: "O que você tanto olha?"
Quase cai da pedra, de susto, então respondi:
"Estava aqui observando a paisagem, e percebi você!"
Então ele suspirou um pouco, sentou-se no chão escuro da tela, cruzou as pernas, e disse:
"Você quer conversar comigo! Você quer saber por que estou chorando! Você quer saber quem
sou eu! Acho, que você deve começar a fazer o que realmente quer... então vamos conversar."
Eu não sabia o que dizer, muito menos sabia como ele havia adivinhado o que eu queria.
Então perguntei a ele: "Sim, me diga, por que choras?"
E ele me respondeu : " Eu não sei! Apenas choro!"
Pensei comigo: "Ele deve ser louco... ninguém chora sem motivo."
E ele me perguntou: "E você, por que esta tão feliz?"
Essa pergunta me bateu como uma rocha na cabeça, eu não sabia por que estava feliz, apenas estava. Mas então me veio a lembrança de você, sorrindo, e as cenas que havia acabado de ver, passaram em minha mente.
Então respondi: "Eu sou feliz, por que amo uma garota que me ama. E somos felizes juntos."
Ele suspirou, pensou um pouco e respondeu: "Hmm... vc tem certeza disso? Ela realmente te ama? Você, realmente é feliz com ela?"
Isso me fez pensar por alguns segundos, mas eu estava tão feliz, que apenas respondi: "Sim!"
Ele baixou a cabeça, colocou entre as mãos, levantou novamente a cabeça e perguntou:
"Quem você acha que sou eu?"
Então, eu analisei ele por alguns instantes, percebendo que já havia visto aquele rosto em algum lugar, não lembrava de onde, mas era muito familiar.
Então ele começou a falar: "Sabe quando você quer dizer algo, que o machuca muito, mas você guarda para você mesmo? Quando você quer fazer algo, mas tem medo? Quando alguém te machuca, te faz sofrer ou até mesmo o faz de bobo. Então, você deve se perguntar, para onde vai toda a tristeza e mágoa que havia . Pois bem, eu as guardo comigo, eu, sou você, sou você quando esta triste, sou você quando se sente enganado, sou você, quando não consegue
ser feliz."
Pensei, olhei para ele, percebi a semelhança comigo, mas ele estava tão acabado, tão desgastado.
Então perguntei: "Mas se você é minha parte triste, como faço para você ser feliz?"
Ele deu mais um suspiro, e falou calmamente: "Você já encontrou a felicidade, eu não existo mais, por isso, estou nessa tela, reunido nessa escuridão com toda a tristeza que você deve esquecer. Hoje, você encontrou a felicidade. Você não precisa mais procurar por ela, elá está com você todo o tempo.
Sei que você passará por momentos tristes, mas não será mais uma pessoa triste, apenas uma pessoa feliz, com momentos ruins. Pois agora, você encontrou sua a felicidade em pessoa. E a felicidade é mais forte que eu. Ela ocupou todo meu espaço."
Percebi, que a tela escura começou a subir para o céu, se perdia no horizonte, olhei para o alto, e ela sumiu nas nuvens. Não sei qual sensação tive, se sentia remorso por ele ter ido embora,
ou alivio. Olhei para o meu lado, e estava você, sentada, sorrindo,
com seu sorriso infantil.
Tudo fez sentido para mim naquele momento, a minha felicidade, que ele tanto falava, era você, você era mais forte que ele, e por isso ele precisou ir. Fiquei ainda mais feliz. Percebi algo:
o que me afastava de você era ele, ele, com sua tela escura, cobria todos os momentos felizes que tive com você, tentava me afastar de você.
Foi bom perceber que ele havia ido embora, e que você estava ao meu lado. Pois o sol brilhava mais intensamente sem ele, e com você.
Foi então que acordei, e não sabia o que pensar, se ficava feliz, ou se chorava. Percebi, que ele não havia ido embora ainda, pois você não estava comigo, a minha felicidade, ainda estava com outro. Mas pensei comigo mesmo: "Eu não vou desistir, vou lutar por minha
felicidade, custe o que custar, e ela será capaz de derrotá-lo."
Acredito que esse sonho foi uma visão... uma visão de futuro... prestes a acontecer.
E espero sua cooperação nessa luta... pois sei que os bons momentos serão ainda melhores, sei que nossa vida ainda tem muito para acontecer.
Te amo.
Att.
Edy William