36 .

ALA MINUTA SEM SAIR DE CASA

Olá !!! Abra a sua geladeira . Você deve ter , ao menos , uma daquelas bandejinhas de alcatra ou alguma carne não tão espessa ainda no prazo de validade . Vá lá na despensa e pegue aquele saco de arroz com envelopinhos dentro , de preferência . Dentro do congelador , também , não acredito que você não possua um tablete de manteiga . Volte ao armarinho de estoque e seqüestre um daqueles temperos completos , é , os bem conhecidos . Não vou divulgar a marca , mas fique arisco !!! Hahaha . Importante : vá na gaveta dos hortifruti e resgate uns dois tomates cerejinha e umas folhinhas de alface . Pronto , ufa !!!

Ah ... a batata frita , é claro . Você pode pegar as leguminosas , descascar e cortar em formato de fast - food , mas dá um trabalhão . Você pode ter ido ao supermercado e adquiriu aquelas prontinhas congeladas . É só botar no óleo ( melhor de canola , com pouco colesterol ruim e sem gordura trans ) e cuidar para que o líquido não respingue em você , viu ? Cuidado !!!

- Tenha à mão uma frigideira retangular , preta , de ferro . Acenda uma boca do fogão com um tablete de manteiga em cima desse tipo de panela , enquanto condimenta o bife cru com o famoso tempero completo , dos dois lados da carne . Não sei o tempo exato , mas vá deixando dourar e corte , às vezes , para ver como vai por dentro .

- Junte o arroz numa xícara , frite em outra panela e , quando amolecer um pouco , acrescente quatro xícaras de água . Tampe a panela e deixe uns 15 minutos cozinhando ( é mais ou menos assim , Anonymus Gourmet ? ) . Eu vou provando um e outro grãozinho , até ficar al dente . Aí vai de cada um ... ah , o sal ou outro tempero ( completo , ou alho ) vai antes da água , acho .

- Pegue uma terceira vasilha metálica protuberante e ponha metade de óleo bom . Vai com calma ! É bom estar sempre de avental , independentemente do sexo do chef . Derrube as batatas , mesmo sem temperar , até que fiquem douradas e sequinhas . É bom colocar um recipiente de vidro , na mesa ao lado , com um bom papel de cozinha dentro , para que ele vá absorvendo a gordura . Espere um tempinho , pois as batatas fervem !!! Depois , sal a gosto do freguês .

- Ovo frito !!!!!! Frigideira com óleo , quebre um ou dois e vá deixando , sem mexer . Eu até nem ponho sal , visto que o dos outros componentes do prato já estão suficientes , mas se você faz questão ... em menos de 1 minuto está prontinho .

Tire o bife , as batatas fritas prontas , um bom punhado de arroz soltinho , lave bem as verduras e o leguminho ( ou frutinha ? ) e bom apetite .

OBS : Não sei se ficou bom , mas se você estiver com o estômago latejando , vai lamber os beiços até dizer chega !!!

" Morto De Fome Metido A Chef "

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 10/05/2008
Reeditado em 19/05/2008
Código do texto: T983497